Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue. #09 e 10 | Impressões Semanais


Acabei ficando sem escrever por um tempinho, então hoje falarei dos episódios 9 e 10 de Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue, posso dizer que ambos foram ótimos, divertidos e mostraram um avanço substancial de seu protagonista, o até então recluso escritor Subaru.

Até então temos um padrão estabelecido ao longo dos episódios de Doukyonin wa Hiza, sempre mostrando primeiramente a visão do Subaru e depois a da Haru. Mas o episódio 9 faz exatamente o contrário, assim acompanhamos as fortes emoções que a Haru sente por causa da ausência do Subaru, que finalmente tomou coragem para ir no encontro com seus fãs.

screenshot_20190306-173158

Mesmo não entendendo muito bem o que seu dono faz a Haru já se acostumou com a rotina dele, que é basicamente ficar em casa trabalhando ou lendo, e quando ela ver uma grande mudança da atitude dele, ela fica bastante agoniada e surgem sentimentos nela que ainda não entende, como a solidão.

Não sabemos qual a idade exata da Haru, mas é bem óbvio que ela é bem novinha e neste meio tempo ela passou por diversas dificuldades, assim tendo que amadurece bem mais cedo do que o normal, já que ela precisava de um forte senso de sobrevivência e com isso ela não tem noção de vários sentimentos e podemos perceber isso com suas atitudes.  Neste episódio ela sente pela primeira vez solidão e não consegue assimilar bem este sentimento, mesmo já tendo certa noção sobre família e calor humano, e para descontar sua frustração por não te a presença do Subaru e por não esta entendendo seus sentimentos ela basicamente destruiu a casa. Isso me lembrou um pouco de quando eu era criança, quando ambos dos meus pais começaram a trabalhar a noite eu sentia uma grande inquietação e no começo nem dormia direito por conta disso.

Enquanto isso, o Subaru também esta enfrentando um novo desafio, se encontrar com seus fãs, algo que nunca fez e exatamente por isso inicialmente ele possui uma visão bem negativa sobre as expectativas deles sobre ele, mas aos poucos ele vai vendo que não era necessário ficar tão tenso.

Ele queria devolver o apoio de seus fãs da melhor forma possível, mas demorou a atender que apenas fazer um pequeno e simples gesto como dizer um “muito obrigado” e um sincero aperto de mãos já consegue deixar seus leitores felizes e o contato com uma criança que o fez lembrar de si mesmo faz com que esta lição fique gravada em sua mente e coração.

Além disso, finalmente a Okami descobriu que o Subaru é o autor favorito dela e de seu irmão, sendo um momento bem legal.

Ainda tem um longo caminho tanto para o Subaru tanto para Haru, mas ele já avançaram bastante. Agora vamos por episódio 10.

screenshot_20190313-135321
Quem nunca esqueceu de um compromisso e só lembrou dele em cima da hora? 

 

Aqui podemos ver o avanço do Subaru em vários pequenos pontos, no primeiro segmento ele é mostrado como ele consegue agir naturalmente com as crianças, conversando tranquilamente com elas e apreciando uma refeição com elas. E novamente ele se lembra de sua mãe e agora entende a alegria dela ao saber que ele gostou da comida que ela preparou para ele.

No segundo segmento também é mostrado um grande avanço do Subaru, já que ele tomar a decisão totalmente sozinho de sair para comprar ingredientes para preparar comida para a Haru, mostrando o quanto ele se importa com ela e que aos poucos sua ansiedade social vem diminuindo.
Logicamente para alguém que nunca foi num supermercado, a jornada não é tão simples, tanto que o Subaru quase levou comida para um família toda, mas “coincidentemente” o Hiroto apareceu para ajuda-lo. E ele também não saiu muito bem na cozinha, mas isso não é relevante, o que importa mesmo é as mudanças que o levou a isso, a não pensar apenas como algo inconveniente.

No lado da Haru é mostrada a grande preocupação que ela tem com a alimentação do Subaru, sendo que ela tem motivos para isso, já que até então ele não se preocupava com isso, ficando sem comer até o ponto de desmaiar. É interessante que a preocupação dela é tanta que ela chegar a só comer a comida que o Subaru fez para ela, quando ela ver que ele também fez um pouco para si mesmo.

Com certeza esta sendo uma bela experiencia acompanhar e comentar sobre este anime aqui, vou me esforçar para não acumular dois episódios para escrever.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.