Manga Plus uma boa iniciativa da Shueisha


A pirataria é um óbvio inimigo da indústria de entretenimento, mas o combate não é algo fácil, então as empresas sempre precisam pensar em maneiras de fazer o oficial ser cada vez mais atrativo por público em geral e hoje vou falar um pouco sobre uma boa iniciativa neste sentido.

mangaplus 2.jpg

Recentemente tivemos uma grande polêmica por conta da iniciativa do site de streaming Crunchyroll contra a pirataria, mesmo a empresa usando apenas de seu direito legal e indo basicamente contra sites que lucravam com suas obras licenciadas, incluindo aquelas que ela investiu na dublagem ou fez investimento diretamente na criação delas, o CR acabou ficando como o vilão para muitas pessoas, o que com certeza não é benéfico para a empresa. Mas este texto não é sobre isso, apenas achei oportuno pontuar isso aqui, no final do texto vou deixar alguns links para matérias interessantes sobre o assunto.

Hoje quero fala sobre a ação bem inteligente da Shueisha, uma das maiores editoras de manga do Japão, dona da marca Jump, que inclui Weekly Shounen Jump, Jump SQ, Ultra Jump.

mangaplus 1Todos nós sabemos que os scanlations atualmente consegue lançar os capítulos dos principais mangas basicamente junto com o Japão em formato digital e de forma bem acessível nos mais diversos aplicativos para celular, então o que uma empresa grande pode fazer com relação a isso, temos obviamente as opções legais, mas a pirataria é uma hidra, quando é cortado uma cabeça nascer duas no lugar, então melhor é fazer com que as pessoas não precisem ir atrás de meios ilegais. E exatamente isso que faz o Manga Plus nos dá acesso a vários títulos de forma gratuita, existe suas limitações como não ter acesso a todos o capítulos dos mangas que estão a mais tempo em lançamento, mas para quem já está em dia com os títulos disponíveis dentro do catalogo do serviço é algo muito útil e prático, possuindo site e apps bem feitos, simples de usar, com um carregamento bem rápido e com um visual bem limpo.

Por enquanto não existe previsão de quando terá uma versão em português, mas duvido que não farão, óbvio que será necessário conversar bastante com nossas editoras, por conta das questões de licenciamento, ainda mais já que nossas editoras começaram recentemente lançar seus títulos de forma digital.  Também estou curioso para saber se terá uma versão paga sem as limitações e de preferência num preço justo e logicamente sem acabar com a versão gratuita.

Espero que dê certo o Manga Plus e que ele só fique melhor.

Ah como prometido deixarei aqui embaixo alguns bons textos e um vídeo sobre o assunto do CR e sobre a pirataria em geral.

“É SÓ UM DESENHO”

Mais de Oito Mil

Você Sabia Anime

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.