ToAru Majutsu no Index III – 15 a 17 | Impressões Semanais


Devido a vários atrasos nos meus posts de Index e o arco final já começar no próximo episódio, decidi juntar os três episódios do arco DRAGON em um post só e conseguir comentar bem sobre esses três episódios e como ele impacta no arco seguinte.

Bem, o arco DRAGON segue diretamente do arco do Battle Royale e desenvolve consequências e pontos em abertos que foram deixados no arco anterior.

O lado negro da Cidade Acadêmica é bem aprofundado nesses três episódios, com principalmente a GROUP buscando informações da “DRAGON”, um segredo oculto da C.A, enquanto Hamazura era desenvolvido como um irregular nos planos de Aleister.

Screenshot_10.png

A adaptação foi boa no geral e foi meu segundo arco favorito nessa temporada, perdendo apenas para o do Acqua.

O começo dele e apresentação é simples, os membros da GROUP recebiam trabalhos direto dos cabeças da C.A, no começo pareciam trabalhos comuns mas ao redor do arco eles se mostravam trabalhos para deter as pessoas que buscavam saber mais sobre a DRAGON, então Accelerator e os outros estavam apenas perdendo o rastro do que queriam descobrir.

Eles se revoltam contra os líderes da C.A e ignoram as ordens para chegar em seu próprio objetivo, foi a primeira vez que vimos eles realmente enfrentando pessoas de alta importância na cidade, Shiokishi era o que escondia e tentava tirar o rastro deles.

Alguns pontos foram interessantes aqui, talvez Awaki e Tsuchimikado não foram tão bem aproveitados nesse arco, mas Etzali e Accelerator foram o foco da GROUP aqui, Etzali chega a confrontar outros magos aztecas que foram atrás dele, e isso é em consequência a aparição de Xochitl, a luta de grimório vs grimório é interessante, mas talvez um pouco colocada do nada no anime, ficou meio estranho.

Screenshot_9.png

Enquanto isso, Accelerator confronta seus ideais de “vilão” de novo, se intitulando assim mas atuando como uma pessoa boa. Ao descobrir o que é “DRAGON”, a raiva dele é clara na conversa e luta contra Aiwass.

Por falar nele, a apresentação do Aiwass no anime ficou incrível, ele se mostrou o que deveria ser assim como na novel, uma existência estranha, curiosa e poderosa, ele derrotou Accel facilmente, e ainda entregou informações do plano de Aleister, como se guiasse o garoto albino.

 

A criação das Sisters também levanta dúvidas, Aiwass deixa claro que elas foram criadas por um propósito maior do que vimos, talvez para vários propósitos, o anjo artificial, Fuse Kazakiri foi criado usando em parte a rede Misaka, e como derivado, Aiwass conseguiu tomar forma, criando um peso na central da rede, Last Order.

Screenshot_3

O objetivo de Accel se vira para Rússia, aonde Aiwass indica que ele encontraria um método para salvar a garota.

Do outro lado da mesma moeda, Hamazura se tornou alvo da C.A.

Screenshot_7

Takitsubo e Kinuhata sobreviveram, mas Takitsubo não poderia mais usar seu poder, que funcionava melhor com o Body Cristal, mas os frequentes usos acabaram causando danos ao seu corpo e ela ficou no hospital.

Sem Mugino e Frenda, a ITEM foi encerrada e Kinuhata foi obrigada a se unir aos outros sobreviventes do Battle Royale, enquanto Hamazura tentaria sair dessa vida e seguir em um caminho honesto junto de Takitsubo.

Os problemas começam quando Kinuhata se recusa a trabalhar pela C.A e ela e Hamazura são perseguidos por uma Six Wings, além disso, a garota que nosso terceiro protagonista queria proteger acaba ficando em perigo.

Stephanie foi uma personagem interessante e uma boa oponente para Kinuhata, ela era simples também, uma mulher que buscava vingança pelo seu mestre, que foi deixado em coma por Kinuhata (Sunazara, o sniper contratado pela SCHOOL).

Screenshot_8.png

Hamazura enfrenta seus medos e faz de tudo para salvar Takitsubo, até apanha um pouco do Accel no caminho (que ele imaginava que tinha sido quem tinha botado ela em perigo).

Os dois continuam fugindo sozinhos, fugindo das pessoas da C.A, fugindo da escuridão que tinha envolvido eles e não os deixavam sair. A cena de ambos sendo encurralados e Hamazura não deixando Takitsubo para trás foi bem bonita, ainda mais por ele se agarrar em uma esperança de um herói aparecer para salvar ambos, mas quem volta das cinzas é Mugino.

Aqui teve algumas coisas que me incomodaram, não mostraram na primeira luta dele contra Hamazura, a perda do braço esquerdo dela (para quem não sabia, naquela luta ela acaba cortando seu braço fora com o próprio MeltDowner).

Talvez alguns pensavam que ela tinha morrido, teoricamente deveria, mas por influência da C.A, ela e até mesmo Kakine, de acordo com uma fala dela, foram impedidos de apenas morrerem, por carregarem poderes únicos e de level 5.

A sobrevivência dela parece ter sido forçada até chegar no ponto de usarem máquinas em seu interior, seu braço esquerdo e seu olho perdidos viraram uma massa de seu poder, a sensação de perigo que ela trás é bem alta com isso.

O segundo round da luta dela com o Level 0 Irregular foi bem satisfatória, achei melhor que o Round 1 deles, e o final é muito bom e também deixa suas pontas para continuarem sendo desenvolvidas.

Mugino não parece ter gostado de ter se tornado um monstro, o fato de ela ainda perseguir Hamazura talvez seja por ser a única coisa que lhe restou, ela é derrotada novamente, mas com certeza ela ainda volta depois para uma conclusão melhor de si mesma.

Screenshot_1.png

Hamazura é obrigado a fugir da Cidade Acadêmica com Takitsubo no fim de seu confronto, pois além de Takitsubo precisar de tratamento pelos efeitos do Body Cristal, ele foi decretado um perigo para Aleister, por ser um ser Irregular em seus planos, ele não deveria nem ter sobrevivido ao Battle Royale de acordo com Aleister, então ele é uma ameaça constante, enquanto Accel e Touma são irregulares que o líder da C.A consegue lidar no meio de seus diversos planos.

Eles fogem para o mesmo lugar que os outros dois protagonistas, Rússia.

A cena do beijo entre o casal Hamazura e Takitsubo foi uma das minhas partes favoritas aqui, fico feliz que ela não foi cortada.

Screenshot_4.png

O arco termina com uma fala de Aiwass sobre os tipos de heróis, claramente descrevendo Touma, Accel e Hamazura, que fugiram de tudo e se dirigiam ao mesmo lugar apenas para proteger e salvar uma pessoa querida.

Um confronto em grande escala se aproxima, garanto que o próximo e último arco dessa temporada que deve durar os 9 episódios restantes vai ser bom.

Vale dizer que a cena do Touma andando na neve já na Rússia hypa demais.

Screenshot_5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.