TOP- Melhores Animes de 2018


Hoje completa um ano deste humilde blog, e coincidentemente o primeiro texto que fiz aqui foi falando sobre os melhores animes do ano anterior, no caso 2017.

O ano de 2018 foi muito bom com relação aos animes, tivemos obras muito boas e bastante diversidade, ou seja obras de qualidade nos mais diversos gêneros, o que me deixa feliz já que acredito que dificilmente alguém pode dizer que não encontrou uma obra que o agradou.

2018 também foi um ano bem feliz por blog, não porque consegui fazer tudo que planejava, pois muita coisa que queria fazer acabou ficando em segundo plano, foi um ano feliz e satisfatório por 999 principalmente pelas pessoas que me apoiaram neste meu projeto. Agradeço muito a eles pela grande ajuda que me deram e espero que este ano seja ainda melhor.  E este texto é algo em conjunto feito com todos os membros do blog, deixando ele bem mais legal do que se fosse apenas focado na minha opinião.

Pedi para cada um fazer seu Top pessoal de 2018 e além disso dizer quais foram as suas grandes surpresas e as grandes decepções. do ano.

Fernando 

Meus 3 animes favoritos do ano dizem bastante coisa sobre mim, todos me marcaram de alguma forma, e me emocionaram de formas diferentes. Foram animes que me proporcionaram ótimas experiências enquanto eu acompanhava semanalmente.

3º Sora Yori mo Tooi Basho

sorayorimo2b

Uma história relativamente simples, mas o roteiro e direção elevaram a obra muito bem, além de seus personagens muito bons e carismáticos, me emocionava cada vez mais, uma história de amizade, sonhos e aventura.

2º Shoujo Kageki Revue Starlight

Shoujo Kageki Revue Starlight - 01 - Large 41

Esse foi uma ÓTIMA surpresa, não pensei que gostaria tanto desse anime. O começo é bobo e parece só mais um anime de idols, mas o anime se mostra ser muito mais que isso, além de ter uma apresentação e conceitos únicos.

As “lutas” eram uma das melhores partes, a trilha sonora e construção emocional das lutas eram muito boas, tornando tudo um grande espetáculo.

1º Sangatsu no Lion 2

sangatsu-no-lion-2

 

Fiz um post apenas falando desse anime, que é maravilhoso em todos seus aspectos, a produção e direção disso são muito boas, um desenvolvimento de personagens incríveis e realizados de forma emocionante, uma aula de como fazer um anime de drama.

Recomendaria para qualquer um e com certeza foi meu favorito do ano.

Além destes animes que citei, outros foram belas surpresas, obras que mesmo não entrando no meu top conseguiram entregar algo diferente.

Surpresas 

Uma Musume: Pretty Derby

uma musume 1

Como um anime consegue ser tão divertido assim? Uma Musume foi uma experiência bem legal, é um simples anime de corrida de garotas cavalos, mas que consegue ser bem divertido de assistir, além disso as corridas conseguem passar uma certa tensão.

Yagate Kimi ni Naru

Bloom-Into-You- Yagate Kimi ni Naru

Esse me surpreendeu positivamente, depois de Citrus, fiquei um pouco receoso com animes yuri, mas esse conseguiu ser bem melhor, com um verdadeiro desenvolvimento de personagens e de suas relações, um ótimo drama com uma direção competente, se o final fosse melhor eu teria gostado mais, mas ele não chegou a adaptar todo o mangá e teve que terminar ali mesmo, mas foi muito bom.

 

Decepções 

ISLAND

Island0

 

Island foi algo conturbado, ele até tinha uma história interessante e um conceito legal, mas o ritmo acelerado e um tanto confuso me fez droppar o anime no episódio 9, a Visual Novel original parece melhor.

Violet Evergarden

violet evergarden

Pode ser muito bonito, ele é sim, até demais, com certeza uma produção muito bem feita. Meu problema aqui é com seu drama e com seus personagens, como fazer situações dramáticas me emocionarem se o anime não consegue fazer com que eu me importe com a personagem? Além disso a reta final do anime é bem conturbada, virando um anime de ação nos últimos episódios.

Sr.Lolicon

5º To Be Heroine (8/10)

to be heroine.png

Um isekai(?) diferente que consegue misturar muito bem comédia nonsense com drama. Tem uma ótima animação e batalhas bem-feitas. O problema vem quando chega mais para o final, com poucos episódios teve que apressar a história e isso prejudicou um pouco o desenvolvimento.

4º Shoujo Kageki Revue Starlight (8,5/10)

Shoujo-Kageki-Revue-Starlight.png

Poucos animes tentam ser mais diferentes e dentre os que tentaram, esse foi o melhor! Um plot interessante e cheio de detalhes simbólicos sutis. As “batalhas” são muito bem coreografadas e a música é excelente. Infelizmente, a execução peca em alguns pontos. Principalmente na parte final, onde o enredo fica mais corrido e em muitos momentos se perdeu a emoção. Ainda assim é um ótimo anime que vale a pena ser conferido. IMPORTANTE: Não é anime de idols e sim de atrizes teatrais!

3º Violet Evergarden (8,5/10)

Violet_Evergarden.jpg

 

Nem preciso falar de quão boa a animação é, afinal é Kyoto Animation! Tem uma ótima trilha sonora, embora mal encaixada em alguns momentos. A direção cometeu pecados graves, mas em saldo é um ótimo que fazia chorar quase todo episódio.

2º Hinamatsuri (9/10)

Hinamatsuri

 

Ótimo drama e comédia aliada a críticas sociais muito bem trabalhadas. A Anzu é a melhor personagem, rendendo as partes mais emocionantes do anime. Cada personagem seguiu seu propósito, inclusive a Hina como a imprestável e contraponto da Anzu. Só a Mao ficou meio jogada ao acaso.

1º Yuru Camp (10/10)

yuru camp

Anime surpreendente! Divertido e relaxante. Acertou na dose do humor sem ser exagerado. Visual lindo. Trilha sonora muito bonita. Todas as personagens são simpáticas e fofas sem cair em estereótipos chatos e exagerados. Teve até desenvolvimento de personagens muito bem executado. Cumpriu com sua proposta de forma impecável, não tenho do que reclamar.

Surpresas

Tsurune (9/10)

tsurune-anime.jpg

 

Outra maravilha da Kyoto Animation! Mesmo não sendo inovador, é muito bem dirigido e executado. Tem alguns erros sim, mas nada comprometedor. É incrível como quando querem, conseguem passar tanta emoção em um simples tiro de flecha, que por si só normalmente para muitos algo monótono. Personagens carismáticos e a interação entre eles é bonita e, as vezes, até fofa! Ótima trilha sonora.

Zombieland Saga (8/10)

zombieland saga

 

Muita loucura é o que definiria esse anime. Apesar da grande dose de comedia, tem partes mais sérias e um bom desenvolvimento de personagens. Alguns desses momentos são emocionantes, outros nem tanto. Tem um pouco de cgi, mas nada que te impeça de assistir. Terminou satisfatoriamente bem e semiaberto, deixando várias perguntas sem respostas, porém as chances de segunda temporada são altas.

Decepções

Mahoutsukai no Yome (7,5/10)

mahoustukai-no-yome.png

 

Não é necessariamente ruim, mas muito inferior comparado ao mangá. A primeira parte foi boa, já a segunda decaiu muito. A produção perdeu qualidade. Algumas partes cortaram os diálogos e deixaram só a cena acontecendo, bizarro e confuso. Muita perda de potencial. Funciona no máximo como fanservice para os fãs verem certas cenas animadas. Quem não leu o mangá, melhor passar longe.

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (5/10)

Sword-Art-Online-Alternative-Gun-Gale-Online-anime-image-003

 

Coloquei bastante confiança nesse porque começou apresentando bastante potencial, ainda mais com o autor de Kino no Tabi, mas no final jogou tudo fora. Ele se resume a exageros, protagonismo (as lutas seriam incríveis se não fosse isso), incoerências, incoesão e personagens sem motivações. Dá para se divertir, exceto com as partes de Pito psicopata que é irritante, porém não pelos motivos certos. Definitivamente um guilty pleasure!

Ronalde 

5º Koi wa Ameagari no You ni 

Koi-wa-Ameagari-no-You-ni

 

O tema deste anime é um daqueles que facilmente poderia ir por caminho mais genérico e assim desandar, mas aqui ele é abordado de uma forma bastante delicada e compassada, sem correr ou forçar nada, desenvolvendo ambos os personagens e apresentando basicamente duas formas de amor. Algo que é necessário destacar é a bela direção de Ayumu Watanabe, que conseguiu entregar uma obra linda narrativamente e visualmente.

4º Shoujo ☆Kageki Revue Starlight

shoujo_kageki_revue_starlight_icon

Temos uma bela narrativa, que utilizar suas lindas e emocionantes apresentações para aprofundá-la, possuindo um corpo de personagens carismáticos e que no geral é bem desenvolvido,  com um universo cheio de sutis simbolismos, mas não tornando isto um empecilho para entendemos sua trama. Além de ir muito bem na parte narrativa Revue Starligth, entregar uma parte técnica muito boa, tendo na maior parte do tempo uma animação muito linda, com bastante fluidez e possuindo uma direção inteligente, também temos um ótima trilha sonora, que consegue transmitir muito bem as emoções de cada cena.

3º Sora yori mo Tooi Basho

sora yori

Já conhecia o trabalho Atsuko Ishizuka,  e até acreditava que ela se sairia bem numa obra original, mas não tão bem. Sora yori é uma obra que faz muito bem uso de diversos gêneros como comedia, drama e cotidiano, mantendo um grande equilíbrio  entre eles. A trama consegue transmitir muito bem os desafios da viagem que as garotas estão fazendo e também desenvolver muito bem cada personagem e a relação do grupo que vai aos poucos criando um laço forte de amizade.

2ºHinamatsuri

Hinamatsuri-anzu

É bem difícil aliar gêneros supostamente opostos como a comedia e o drama e é exatamente isso que é feito aqui, abordando com delicadeza a questão das pessoas que vivem na rua. O ponto que me chamou a atenção foi o desenvolvimento da personagem da doce Anzu.

1º Yuru Camp 

yuru-camp2

Temos um premissa bastante simples, acompanhamos um grupo de garotas que gostam de acampar. Diferente de outras obras aqui temos um real desenvolvimento da amizade das garotas e em especial da Rin que aos poucos vai ser abrindo com as outras garotas e assim é criado um grande laço de amizade entre elas. Temos aqui uma obra com uma atmosfera aconchegante e acolhedora, isso com belas paisagens de plano de fundo.

 

Surpresas

Lupin III: Part V

lupin III V

 

A franquia Lupin é bastante aclamada, mas nunca pensei em assistir algo dela, basicamente por conta de seu tamanho, mas decidi dá uma chance a este novo anime e não me arrependi em nenhum momento em fazer esta escolha. Por se uma obra de uma franquia tão longa tinha medo de ser apenas algo para os fãs e que alguém de fora não poderia apreciar, mas a série consegue manter o equilíbrio entre ser uma porta de entrada para possíveis novos fãs e uma homenagem a todo o repertório da franquia, assim temos uma obra que tem uma trama central muito bem amarrada, além de tramas episódicas no geral bem divertidas, sempre mantendo e trabalhando as características que já são tão conhecidas de seus personagens.

Hataraku Saibou

Hataraku-Saibou

 

Quando vi a premissa eu achei ela bem interessante, mas estava com um pé atrás com relação em como efetivamente seria a obra. No final podemos dizer que temos uma obra de muita qualidade, que retrata de um modo divertido e didático o funcionamento de nosso corpo, assim aprendemos bastante coisa sem nem perceber. E além disso a série consegue nos emocionar das mais diversas maneiras. Espero que possamos ter uma segunda temporada mais breve possível.

 

Decepções 

Darling in the FranXX

darlifra 2

Ao mesmo tempo que algo ruim pode ser decepcionante, algo decepcionante não é necessariamente ruim, já que para algo ser uma decepção é necessário existir certa expectativa a cerca daquela coisa, se uma obra não cumpre as expectativas em cima dela podemos dizer que ela é uma decepção, logico que tem o fato em colocamos expectativas acima das que a obra prometeu desde o começo. No caso de Darling in the Franxx realmente havia uma grande expectativa sobre o anime, mas não é por isso que é uma colossal decepção, mas porque inicialmente a série consegue entregar uma narrativa interessante, mas depois de certo ponto desandou de tal forma que é basicamente impossível de explicar, caiu ao ponto de que mesmo faltando apenas 3 episódios para terminar não aguentei mais assistir isso.

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai

bunny girl senpai.jpg

 

Não diria que Bunny Girl é um anime ruim, ele possui uma narrativa que no geral é bem interessante e com personagens até que legais. Mas é um anime sem vida, isso por conta do trabalho do diretor da série.

 

Pedro

Olá, sou o novo redator, Pedro e essa é minha lista dos meus animes favoritos do ano junto e dos que me decepcionaram. Um adendo, normalmente só assisto os animes mais famosos do ano, se você achou minha lista muito genérica, paciência.

3º SSSS. Gridman

81ZiwGem6RL._RI_

Esse chamou minha atenção por sua produção maravilhosa do estúdio Trigger, mesmo em cenas paradas de diálogos é muito gostoso de assistir, basicamente um colírio para o público. O anime, além de ter ótimos personagens, tem uma boa história inspirada nos clássicos tokusatsu, que no final mostra ser algo a mais. Recomendo fortemente.

2º Shoujo☆Kageki Revue Starlight

 

Mesmo não tendo o melhor plot, Revue Starlight chamou muito minha atenção por suas lindas lutas acompanhadas de músicas memoráveis. No começo pensei que fosse só mais um anime genérico com meninas bonitas, quebrei a cara, o anime realmente é acima da média. Recomendo muito dar uma olhada, nem que seja só nas lutas que são extremamente bem animadas e coreografadas.

Shoujo Kageki Revue Starlight - 12 - Large 36

1º Sangatsu no Lion 2

Não sabia se podia citar ele aqui por começar em 2017 e apenas terminar em 2018, mas de qualquer jeito não poderia deixar de citar o anime que facilmente entrou no meu TOP 3 eterno. Essa segunda temporada é muito superior a primeira na maioria dos aspectos, não que a primeira seja ruim. Se você curte um bom drama pé no chão, que foge do clichês, Sangatsu com certeza é uma boa opção.

Z28VHeX

 

 

Decepções

Steins;Gate 0

5ro5catlfp911Não tenho palavras pra descrever minha tristeza em colocar esse no top de animes mais decepcionantes do ano. Tenho que falar que não odiei o anime, apenas não achei justo algo no nível de Steins;Gate receber um anime tão pobre tecnicamente como esse, realmente parece que o anime foi produzido sem amor apenas pra vender usando o nome da franquia. Vi poucos animes com uma produção tão precária, a direção até tentava arrumar um pouco mas não deu certo. Lembrando que mesmo com tantos defeitos meu amor por Steins;Gate é tão grande que ele conseguiu diversas vezes tirar lagrimas dos meus olhos ou me deixar extremamente animado, recomendo muito a série mesmo esse anime me decepcionando um pouco.

 

Darling in the FranXX

1724507_English_ShowThumbnail_666747d1-5b05-e811-8175-020165574d09

Nossa que surpresa ter Darling aqui, né? Vou escrever pouco nesse aqui pois todos já sabemos o motivo de DitF estar aqui. Basicamente o único elogio que eu tenho pra esse anime é a produção como um todo, de resto tudo é extremamente chato, dormi mais de uma vez assistindo o anime.

Nota: Poderia facilmente colocar Violet Evergarden pelos mesmos motivos que Darling in the FranXX, vou deixa-lo como menções nada honrosas aqui.

 

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai

96562l

O queridinho da galera nesse final de ano, todo mundo só falava nele e eu, como sempre, deixei acumular alguns episódios para assisti-lo esperando que fosse algo muito acima da média, acabando o primeiro arco fiquei extremamente chateado. Eu realmente não entendi o motivo do pessoal endeusar tanto esse anime, é tudo tão normal, além do personagem principal ser incrivelmente mal feito. É bom lembrar que nem o nome do anime nem faz sentido no contexto geral.

 


É bem fácil perceber que cada um da equipe do 999 tem opiniões bem diferentes e isso é muito bom, pois podemos apreender um com o outro e posso dizer que toda a equipe ficará feliz em saber as opiniões de nossos queridos leitores, então não deixem de comentar.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.