Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue. # 4|Impressões Semanais

Podemos dizer que anteriormente vimos mais a parte subjetiva da relação entre dono e gato e agora neste novo episódio de Doukyonin wa Hiza são abordadas questões bastante praticas e objetivas de ter um gato ou qualquer animalzinho.

screenshot_20190201-002229

Começamos o episódio de uma forma bem humorada com a chegada simultânea do amigo de infância do Subaru, Hiroto e seu novo editor Kawase, eu entendo muito bem como é chato quando você recebe uma visita sem nenhum aviso prévio, pior ainda no caso de alguém que prefere fica sozinho como o Subaru.  Além do lado cômico a visita destes dois tem uma função narrativa, já que como qualquer marinheiro de primeira viagem o Subaru não sabe nada sobre o que é necessário para cuida de um animal, possivelmente pensando que é só dar comida e água que esta bom, mas o Kawase como um bom amante de gato faz com que ele se mexa, primeiramente para adquirir uma coleira para a Haru, e a conversa com atendente do pet shop é bem interessante já que nos faz entende um ponto importante sobre os animais, que eles são únicos, e com esta conversa o Subaru conseguiu entender a importância de pensar mais em como o animal se sente.

Resolvido o problema da coleira, o Subaru descobriu a necessidade de levar a Haru para o veterinário, algo de suma importância já que até pouco tempo atrás ela vivia na rua, então não esta vacinada e não passou pelos demais cuidados necessários. Acho que qualquer pessoa consegue entende que ir no veterinário não é algo agradável para a maioria dos animais e isso foi mostrado muito bem, passando a tensão que emanava do ambiente.

É interessante ver o quanto as atitudes da Haru são baseadas na suas experiencias na rua, sendo que a maioria não é muito boa, tanto que ela continua com o instinto de sobrevivência bem forte, assim sempre que ela recebe comida de seu dono mesmo não estando com fome ela come tudo, pois ainda fica pensando que poderá fica sem comida, com certeza o próximo episódio falará mais sobre isso, já que obesidade é ruim para nós e por animais.

Gostei da conversa da Haru com o cachorro da vizinhança, lembrou um pouco o significado da palavra família. E pela preocupação que o Subaru mostrou pela Haru aqui, mesmo que não seja conscientemente ele já ver ela com família.

Gostei muito de ver como o anime esta tratando a evolução do Subaru, sendo ela bem lenta e natural, dificilmente alguém muda de uma hora para outra e o Subaru esta sendo exatamente assim, aos poucos ele esta avançado.

screenshot_20190201-003235
Ela possivelmente também será importante na mudança do Subaru.

Este anime esta sendo uma bela surpresa, espero que continue assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.