ToAru Majutsu no Index III – 14 | Impressões Semanais

Fim do arco da Inglaterra, um episódio mediano que só empolgou mesmo no final.E já nos deixando com uma certa expectativa sobre o Fiamma.

O começo é bem simples e com o de sempre, o Touma dizendo suas motivações e como ele aparenta ser alguém bonzinho e até de certa forma bobo até agora, mas é divertido de ver por algum motivo.

Acho que os principais pontos do episódio não foram tão bons quanto foram no material original, não que tenham sido ruins, mas o ritmo de adaptação dessa temporada acaba tirando impacto de várias cenas e deixando elas não tão bem trabalhadas quanto deveriam.

screenshot_4

Um exemplo disso é a Carissa, de todas as formas ficou claro que ela é absurdamente forte quando está com a Cortana Original, isso somado com sua força e habilidade militar, mas o propósito de tudo o que ela fez e seu real objetivo talvez não ficou tão claro na adaptação, mas não deixa de ter sido bom.

Aliás ela foi uma das minhas antagonistas da obra até agora, pois ela não é “má” mas também não chega a ser uma pessoa boa em sua essência, o fato dela se tornar uma tirana e se mandar pro túmulo junto com as duas Cortanas para proteger seu país é algo honrável, mas talvez não o melhor método de salvar a nação na situação que estava.

screenshot_11

As outras duas princesas também tiveram uma participação interessante, Villian mostrou determinação no final e confrontou sua irmã mais velha, mesmo não conseguindo fazer muita coisa. E Riméa descobriu os planos de Carissa usando uma linha de informações de conhecidos dela.

A luta prolongada de todos tentando derrotar a Carissa foi legal, a animação foi aquilo de sempre, mas não estragou o episódio todo, apesar que algumas cenas foram difíceis de entender o que acontecia.

No fim foram necessários 3 pessoas com poderes de Santo para conseguirem pressionar Carissa, que ainda sim tinha uma certa vantagem, tudo muda com a chegada da Elizard que trouxe uma nova arma espiritual e um novo conceito, que de novo não foi tão bem utilizado no anime.

Union Jack, uma bandeira. Elizard a usou para redistribuir a força da Cortana Original para todas as pessoas britânicas e que amavam sua nação, ela deu para todos uma fonte pequena de poder para que eles sentissem que poderiam fazer algo para seu país, para que pudessem ser um herói.

Assim foi que um grande número de pessoas se reuniram no Palácio de Buckingham, mas no anime eles apenas ficaram como plateia, no material original eles participaram da batalha ativamente, mesmo sem saber que estavam usando magia.

Com toda a pressão sendo exercida na Carissa pela população e sua Cortana perdendo força, Touma e Acqua fazem o ataque final um tanto exagerado e quebram a Cortana com o Imagine Breaker do Touma e mandam Carissa voando pelos céus.

screenshot_21

O golpe de estado foi detido, a custa de terem deixado talvez muito óbvio a existência de magia para a população.

A melhor parte do episódio e a que deixa expectativa para o arco final da temporada é a aparição de Fiamma na frente de Carissa.

No fim o que eu esperava estava certo, Fiamma aplicou pressão na França para pressionarem Inglaterra, então tudo teve a influência dele para que no meio do caos ele roubasse um item de dentro da Grã-Bretanha. Ele chega a quase matar Carissa, mas Touma aparece e o detém.

Fiamma mostra o que roubou, um item espiritual da Família Real Britânica que fornece controle da Index, ele invoca ela do chão, que estava na mesma forma do começo do anime todo, John Pen Mode. Com isso, Fiamma tem todos os 103.000 grimórios da Index em suas mãos, mas ele deixa Index na Inglaterra e se dirige até Rússia, aonde faria o resto dos preparativos para seu plano.

Touma se dirige até Rússia para derrotar Fiamma e destruir o artefato mágico para liberar Index.

O arco seguinte ocorre ao mesmo tempo que esse, mas vemos o lado da Ciência, ambos vão dar no arco final dessa temporada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.