Kemurikusa # 1 e 2| Primeiras Impressões

Muita coisa acontecendo uma atrás da outra sem nenhuma pausa para explicação, assim podemos definir o estilo narrativo do Tatsuki e Kemurikusa é exatamente assim.

Para quem já assistiu Kemono Friends viu como funciona a narrativa do Tatsuki, a história simplesmente vai acontecendo na nossa frente e já podemos afirmar que Kemurikusa também será assim.

Kemurikusa - 01 - Large 09.jpg
Começamos a história claramente num mundo pós-apocalíptico e conhecemos duas garotas de cabelo vermelho que por algum motivo estão buscando água e antes de temos tempo de entender algo a Rinako é morta. Mas antes que possamos assimilar esta tragedia temos uma grande revelação existe mais 4 dela. E logo depois somos introduzido ao Wakaba que parece ser o único humano “normal” da história. Ele é um sujeito extremamente curioso, altruísta e bastante sincero.

Então como vi em discussões ele pode ser mais uma representação das melhores qualidades da humanidade do que um personagem no sentido mais comumente visto.  Até que esta teoria não é absurda já que parece que as garotas, Rin, Rinas e Ritsu abandonaram parte de sua humanidade para poderem sobreviver.

No segundo episódio já vemos algumas evidências de como o Wakaba está afetando a Rin com sua curiosidade e positividade, assim ela decide que mesmo tendo risco vale a pena tentar explorar este mundo.

O que aconteceu neste mundo? O que são os insetos vermelhos? E a nevoa? Quem e o que são esta garotas ruivas? E quem é o Wakaba? Não podemos saber quando estas perguntas serão respondidas, mas podemos afirmar que elas serão dadas naturalmente ao longo da história sem longos diálogos expositivos.

Com certeza o Tatsuki e sua equipe está mostrando que quem saiu perdendo foi a Kadokawa em demitir-los. Este anime talvez não consiga muita atenção, mas já mostrou que tem tudo para se um belo suspense. Espero que eu consiga fazer bons textos sobre ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.