Kemono Friends 2 #1 e 2| Primeiras Impressões


Não posso chamar estes episódios de Kemono Friends 2 de ruins, mas eles não conseguem encantar.

Já respondendo uma pergunta óbvia, não me parece que será necessário assistir a temporada anterior para poder ver esta. Mas você deveria assistir já que ela é muito boa. Para entender melhor os motivos veja meu texto sobre ela.

Algo que me fez ficar receoso com esta segunda temporada é que pouco tempo depois que foi aprovada para ser produzida, seu diretor Tatsuki e toda a sua equipe que trabalhou na obra foram demitidos pela Kadokawa. Em qualquer obra uma mudança tão grande de equipe é algo a ser questionado, ainda num caso como este que a equipe do anime foi a responsável por entregar uma obra incrível para uma franquia totalmente desacreditada por seus produtores, tanto que o jogo que deu origem a Kemono Friends foi abandonado alguns meses antes da estreia do anime, e mesmo com esta desvantagem o diretor e a equipe transformaram a franquia Kemono Friends num fenômeno comercial e de critica. Assim temos um decisão muito injusta por parte da Kadokawa.

Acabei me alongando demais nisso, então vamos logo para meus comentários sobre os episódios.

Logo de cara infelizmente vemos evidencias que esta temporada não pretende entregar algo realmente novo, mas irá apenas reusar elementos, situações e piadas da temporada anterior.  O primeiro episódio desta temporada é extremamente semelhante ao primeiro episódio da temporada anterior.  Uma garota humana acorda em meio a um lugar estranho, sem suas memórias. E logo depois ela descobre que estar num gigantesco parque habitado por animais antropomórficos.  Caracal uma felina a encontra, e enquanto elas tentam fugir de estranhas criaturas chamadas de ceruleanos são salvas por Serval, e a garota é nomeada por Serval de Kyururu, e ela e suas amigas animais começam uma aventura no parque aparentemente abandonado para que recupere suas memórias e possa voltar para sua casa.

Obviamente temos algumas diferenças neste primeiro episódio, mas elas são claramente apenas pequenas variações pra não deixa ele idêntico a obra anterior, mas também agradar os fãs, também temos um pequena ponto que talvez seja uma ligação entre esta série e a anterior, mas as chances de ser apenas uma referencia é alta. E com isso temos o péssimo uso de umas das piadas recorrente da série passada, a qual tinha sua principal graça o fato da personagem falar isso seriamente, já que a a Kaban a humana da série anterior realmente tinha medo de algum animal do parque a comer, algo que podemo dizer que é bem normal, mas agora temos apenas uma mera referencia que nem faz sentido, ao menos a Serval e a Caracal são fofinhas.

Pelo visto esta série também seguirá a estrutura narrativa da anterior onde o grupo onde em cada episódio vamos conhecer um habitat diferente, isso já não é algo que veja tanto problema.

No segundo episódio conhecemos o território dos pandas e temos uma pequena aventura aqui, onde no final juntamente com suas amigas a  Kyururu reconstruir um parquinho e assim ele lembra um pouco de sua memoria. Temos até alguns momentos que conseguem divertir um pouco.

Acho que não tenho mais nada para falar sobre o segundo episódio, então vamos passar para a parte da animação. Temos aqui uma animação melhor e com mais refinamento que a anterior, mas ela parece meio sem vida e pouco criativa, principalmente quando falamos dos design dos ceruleanos.  Podemos falar qualquer coisa da animação da temporada anterior, mas não podemos reclamar de falta de vida e criatividade.

Kemono-Friends-2-1.png

Eu continuarei assistindo, mas infelizmente não com muito ânimo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.