Tsurune #12|Impressões Semanais


Muita tensão é o que definiria esse episódio! Mas pelo menos o Masa está bem! Diferente do que pensei, só o Minato se sentiu culpado pelo ocorrido ou pelo menos só ele deixou isso explícito. Seiya vem ao resgate e retorna o Minato ao normal. Com certeza é um sentimento que ele entende muito bem, mas no caso dele, infelizmente, não teve alguém para dizer o mesmo. A atitude do Seiya foi muito fofa!

Antes de continuar a comentar sobre os garotos, falarei sobre as garotas que tiveram uma participação mais especial dessa vez. Eu fico feliz por elas terem mais importância, porém não é do melhor jeito que eu gostaria. Ao invés de terem seu próprio foco e desenvolvimento, elas são usadas mais como recursos de roteiro. Ou seja, estão lá para ajudar a empurrar a história para frente dando suporte aos garotos. As personagens em si são garotas fortes e independentes, mas na narrativa só tem esse uso. O anime usa a derrota da Seo como um motivo para que eles se toquem, tipo assim, “nossa, como vocês puderam não dar a mínima para ela”, sendo que o próprio anime não dá importância para a partida dele. O que reforça isso é saber que elas são originais do anime, não existem na light novel e foram criadas apenas com esse propósito. É algo que me incomoda porque eu gosto delas, principalmente a Shiragiku, e queria que elas fossemmais do que recursos de roteiro.

Shiragiku tomando a iniciativa. Por isso, best girl!

Continuando normalmente, eu gostei de como as meninas colocaram eles no seu devido lugar e fizeram a ficha deles cair. Não adianta se preocupar naquele momento porque eles não tem como fazerem nada, tem que se focarem no que pode que é a competição. Eles precisam fazer isso em honra ao Masa! Depois desse toque, eles voltarão arrebentando com tudo, não é mesmo? Infelizmente, não é tão fácil assim! Eles ainda não conseguem se concentrarem e para piorar, resolvem lembrar dos ensinamentos do Masa. O que resulta em eles colocando mais pressão ainda sobre si próprios.

Minato enfim percebe qual o problema. Eles já treinaram bastante tempo colocando os conselhos de Masa em prática, não precisam mais ficar pensado nisso. Agora é hora de esvaziarem a mente e simplesmente atirarem com naturalidade. E segundo, eles tem que confiar uns nos outros e se unirem assim como na lenda das três flechas (“conto dos três arcos” foi uma tradução incorreta).

Caso tenham pensado que essa lenda seria uma história grande, vocês não são os únicos! Resumindo, um pai chamou seus três filhos e pediu que cada um trouxesse uma flecha. Ele as pegou, juntou e tentou quebra-las, mas não conseguiu. Ao separa-las, foram facilmente quebradas. Sim, temos uma história parecida na nossa cultura e tem o mesmo significado.

A posição de ochi do Minato dada pelo Masa finalmente é explicada e confirma o que supomos no episódio cinco. Seu antigo ponto lhe dava confiança, mas parou de funcionar. O movimento da câmera nessa hora, dando close na parede atrás dele foi um ótimo detalhe sutil para representar essa ocasião. Para ter um novo ponto de vista, ele necessitou ser realocado e assim conseguiu ter um novo esclarecimento.

Entretanto, antes que consiga terminar de transmitir seus pensamentos aids seus amigos, Kacchan não aceita de braços abertos. O que é compreensível, já que de primeira vista, a ideia de esquecer os ensinamentos do Masa dá um grande susto e parece inconcebível. E para piorar, foi ele que deu a ideia inicialmente, o que também resulta em tanta frustração depois de perceber que estava errado. Achei legal que ele admitiu isso abertamente.

Outro ponto interessante dessa briga foi a firmeza e a coragem que Minato teve. Até assustou o Kacchan e fez ele ficar mais calmo. E é dessa mesma forma que os garotos vão para a partida de desempate. Transmitindo uma aura de mais segurança e confiança.

O momento em que o Minato atira com toda a certeza que acertará e acerta mesmo bem no meio, junto com a trilha sonora, o branco na tela só com as folhas e o brilho no seus olhos formaram uma cena linda de arrepiar e perder o fôlego! Foi incrível!

Para terminar, quando os garotos avistam o Ren, saem correndo atrás dele e começam a perguntar pelo Masa desesperadamente e o apertam, é outra cena muito legal. Você vê o quão profundo se tornou a relação entre eles e isso é muito fofo!

A disputa final está chegando! Será que seguirão o caminho mais comum e vencerão ou perderão? Torçamos pelos nossos garotos!

Nota: 4,5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.