Mahou Shoujo Tokushusen Asuka #1 e 2 | Primeiras Impressões


Mahou Shoujo Tokushuken Asuka ou Magical Girl Spec-Ops Asuka não é uma obra com um premissa exatamente nova, mas consegue se diferente em seus pequenos detalhes.

O gênero mahou shoujo é bem antigo e passou por diversas transformações ao longo do tempo e agora após o grande sucesso de Madoka virou tendencia obras conhecidas popularmente como Dark Mahou Shoujo, que como o nome diz são bem mais sombrias do que as obras mais tradicionais. Recomendo este texto do blog Elfen Lied Brasil que aborda brevemente sobre as transformações deste gênero e mas tendo como foco principal a aclamada série Madoka Magica.

Mahou Shoujo Asuka também segue a onda dos dark mahou shoujos , mas logo de cara é possível perceber diferença de abordagem aqui. Normalmente nesta obras que vemos recentemente a história se inicia quando a garota adquire seu poder e depois gradativamente ela vai descobrindo a dura e cruel realidade ou seja estas obras focam em como estas garotas vão quebrando com o tempo, aqui a protagonista claramente já passou por esta jornada até o abismo, ao lutar contra os cruéis bichinhos de pelúcia e perde varias pessoas queridas, incluindo sua família.

Depois de tudo que ela passou ela que simplesmente tentar ter uma vida tranquila e normal, como qualquer estudante do ensino médio, ela até consegue criar certa amizade com duas de suas colegas, mas logo vemos que seu passado ainda a assombra e claramente ela esta passando por Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT), apresentando alguns de seus sintomas mais comuns.

mahou shoujo tokushusen asuka - 01 - large 15
“Reexperiência traumática: pesadelos e lembranças espontâneas, involuntárias e recorrentes (flashbacks) do evento traumático- revivescência”

Além disso como já era de se esperar ela é chamada por seu ex-superior, que também é seu guardião para volta a ativa, isso me faz lembra varias obras onde temos ex-soldados tentando viver pacificamente e como estas obras o que realmente faz com que ela volte é ver alguém próximo ficar em perigo.

mahou shoujo tokushusen asuka - 01 - large 35

E para encerrar melhor ainda seu primeiro episódio temos um vislumbre dos vilões.

mahou shoujo tokushusen asuka - 01 - large 38

Terminamos o episódio anterior com a Asuka salvando sua amiga dos terroristas e conhecendo brevemente quem esta por trás de tudo isso. E após conhecemos um dos convenientes poderes das garotas magicas, não permitir que as pessoas as reconheçam, isso lembrar alguém? Screenshot_20190118-202111-1

Como qualquer pessoa a amiga de Asuka não fica nada bem, já que passou por uma experiencia bastante traumática. E o que a Asuka fala para ela a faz lembrar de uma velha amiga a Kurumi, que foi levada a se tornar uma garota magica por conta de sua amiga.

Screenshot_20190118-203954

E quando Asuka fica sabendo que Kurumi vai lutar sozinha conta um dos monstro soltos por nossos vilões, ela sai correndo para salva-la, e felizmente ela chega na ultima hora. Pelas informações que temos até então não podemos dizer qual é o objetivo final dos inimigos, mas aparentemente objetivo deste Disa da classe Halloween melhorado era causa o caos e adquirir dados sobre nossa protagonista, que parece ser a garota magica mais forte, então podemos concluir até o momento que o grupo de vilões é cruel, mas não parece burro, espero que continue assim.

Achei bem bonitinha a cena da Asuka e da Kurumi no parque e foi engraçado o final estilo harém onde temos a estudante transferida que por um capricho do destino já conhece o personagem central.

Screenshot_20190118-205727
Surpresa!

Não sei se isso será usado novamente, mas foi interessante saber que o pai de uma das amigas da Asuka trabalha para uma divisão secreta da policia e uma de suas funções é tirar informações de criminosos de qualquer maneira, podendo usar de tortura.

A respeito da parte técnica temos um designer de personagem simplista e que em alguns momentos incomoda um pouco e a animação da obra no geral é bem ok, mas a direção é competente, não maravilhosa, mas faz um bom trabalho nas cenas de ação, mesmo que poderia ter um trilha sonora mais diferenciada.

E para quem gosta de sangue, aqui vai ter bastante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.