Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue. #1 e 2 | Primeiras Impressões

Gatos são animais conhecidos por serem misteriosos, assim sendo a combinação perfeita para um escritor focado em obras de mistério.  Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue (que nome grande) nos mostrar exatamente esta relação de uma forma bem doce.

Com obras como Dororo, Neverland, Boogiepop, Tate no Yusha, e Kaguya-sama é fácil dizer que este será um dos animes esquecidos do grande público, mas não por mim.

doukyonin-5.png

Começamos a história conhecendo um pouco sobre o passado do Subaru, que desde pequeno é uma pessoa reclusa, mas podemos concluir que isso piora depois da morte de seus pais, assim agora ele é basicamente um hikikomori, saindo de casa apenas quando é realmente necessário.

doukyonin-.png

E podemos dizer que num encontro do destino ele acaba encontrando um gato, a co-protagonista da série, que por algum motivo o faz lembrar de sua mãe e também consegue se um fonte de inspiração o tirando de seu bloqueio criativo. Mais tarde no episódio descobrimos que o humano e o gato compartilham da dor de ter perdido pessoas queridas.

Somos logo apresentados a algumas das pessoas que interagem com o Subaru, seu novo editor, Atsushi que o tentar ajudar, mas ainda não sabe bem como lidar com ele e o único amigo deste recluso escritor, o folgado Hiroto.  Um dos pontos que já podemos perceber logo de cara é como as interações entre os personagens é natural e realmente funciona, o mesmo podemos dizer de seu humor que é bem funcional não causa altas gargalhadas, mas sutilmente faz surgir um sorriso em nossos rostos. Todos os personagens apresentados até o momento são carismáticos e cada um é diferente do outro, mas a individualidade deles encaixam bem ao conjunto.

Também gostei bastante como a série apresentar a visão de tanto do Subaru tanto da Haru, que inicialmente esta com o Subaru apenas por gratidão e pela comida, mas aos poucos vai vendo que ele é um pessoa que precisa de companhia e que acaba esquecendo de si mesmo, tanto que acaba desmaiando por não comer.

doukyonin-3.png

É bem obvio que Doukyonin wa Hiza será o tipo de obra que focará em como um adulto que por conta de problemas/ traumas de seu passado esta “quebrado” como pessoa irá aos poucos se abrir, vimos algo similar em Barakamon. E com o Subaru não é tão diferente, neste segundo episódio ele se ver obrigado a sair para comprar comida para alimentar seu gato, já que seu notebook foi tomado por ele.

Screenshot_20190117-181715
Porque é quetinho e você precisa largar ele um pouco.

Assim ele precisa fazer algo que normalmente não faria sair de casa e ainda mais interagi com uma pessoa desconhecida, a fofa vendedora do petshop. E a interação deles foi bem engraçada, já que houve uma pequena problema de comunicação entre eles. E por conta deste encontro e do pedido de seu editor ele precisa pensar num nome tanto por gato de seu romance tanto pra seu pet, mas isso não é algo fácil para ele por ter medo de criar laços.

Mesmo relutante ele acaba decidindo dar um nome por gato e depois de pensar muito a inspiração é literalmente jogada em sua cara, um livro que ele e sua mãe liam juntos, assim a gata é nomeada como  Haru. E como já foi feito no primeiro episódio vimos o ponto de vista da Haru e assim entendemos que a gata associar este nome á comida, já que foi alimentada quando estava vagando pelas ruas por uma garotinha chamada Haru e por isso que ela reagiu quando foi chamada pelo Subaru assim e isso criou e deverá criar algumas confusões para ela.

Doukyonin-wa-Hiza-02-40.jpg

Este segundo episódio foi mais por lado do cotidiano e do humor do que o primeiro, mas ambos episódios foram divertidos, cativantes e aconchegantes.

Doukyonin-wa-Hiza-02-48.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.