Tsurune #11|Impressões Semanais

Se tem um ponto que está me incomodando no anime, é como ele dá informações importantes quando elas já não são tão necessárias assim! Lembram-se que no episódio oito, aquele que o Minato finalmente tinha acertado um tiro, eu disse que esperava algo mais grandioso? No fim, o poço era mais fundo e nós vimos porque ele tinha se tornado tão reservado e triste. Coisas que influenciaram no desenvolvimento do pânico de alvo. Só agora dá para entender o que o levou a se desviar do seu objetivo principal. Se isso tudo fosse mostrado antes, o momento teria muito mais peso e não ficaria com um gosto de “mas era só isso?”.

O mesmo aconteceu de novo duas vezes! Primeiro, foi que Seiya deu mais motivos para não ter ido muito com a cara do Masa. Mostrado antes teria dado mais sentido a desconfiança de Seiya com ele e, por consequência, também a sua declaração de “ódio”.

E segundo, no episódio retrasado eu apenas supus o que o questionamento do avô do Masa tinha de tão ruim. O que o Masa revelou nesse episódio não só confirmou o que pensei, como também adicionou coisas que deixaria esse conflito mais pesado. Agora dá para compreender melhor como essa atitude do avô foi tão provocativa, insultante e pressionadora. Eu acredito que revelar essas informações antes poderiam ter sido bem mais impactante no enredo.

É bem claro que apesar de tudo, Masa admirava seu avô e queria ser valorizado por ele. Mas toda essa pressão fez ele piorar e desenvolver pânico. Através de outros treinadores e técnicas, ele conseguiu melhores resultados, porém essa vontade de ser reconhecido não passou. E agora que o avô morreu, fica esse vazio, um sentimento frustrante de não ter alcançado seu objetivo. A direção nesse momento mandou muito bem e deu pra sentir a sua raiva no seus tiros com o som do acerto sendo intensificado, a sequência de três flechas foi como se ele estivesse explodindo e no fim, o tiro no escuro é a perda do seu propósito. A cena passou com perfeição seus sentimentos para o espectador.

20190112_180503

Sem poder cumprir seu objetivo, ele quase desistiu, mas ao invés disso, como forma de preencher seu vazio aceitou se tornar treinador. Ou seja, não foi apenas pelo Minato que ele voltou, foi por si mesmo também.

Diferente do que o Masa acreditava, a professora do Minato revela que talvez o seu avô o valorizava e tinha uma outra face que ele não conhecia. É bem certo que é dessa maneira que resolverão esse conflito, agora é esperar para ver se será bem executado.

screenshot_20190108-221427_vlc

Uma surpresa nesse episódio foi ver o Seiya se empatizando com o Masa. Ele ajudou todo mundo a entender o lado dele e a convencê-lo a ir. É sinal die que o seu “ódio” já está desaparecendo. Ainda nessa cena, o Minato falando de sua mãe foi de quebrar o coração!

Deixando a bomba para o final, Masa se acidentou! Alguns já estavam imaginando que isso aconteceria, mas eu só imaginei quando o dono da loja veio correndo desesperado. Espero que não tenha sido tão grave e que se recupere logo. Com certeza, um sentimento de culpa deve toma-los nesse momento por terem convencido ele a ir. Será que o campeonato está acabado ou eles darão seu melhor em honra ao Masa? Veremos!

Nota: 4/5

Extra

screenshot_20190112-171129_vlc
Para quem não sabe, réquiem é uma missa para os mortos ou missa dos mortos.

screenshot_20190112-161905_vlc
Kaito, seja mais sensível!

52490523-01e3-4fd4-8fb4-acbd56664528.gif

Meu Deus, quanta redstone!

eb734995-f3c1-47d3-b98d-da70e0803be5.gif

Um agrado para quem gosta!

Anúncios

Um comentário

  1. Eu concordo com você no ponto de que o anime deixa pra explicar as coisas depois de ser importante. Então depois tudo que da pra dizer é “a intendi” mas na hora fica meio confuso e a gente tem que adivinhar qual o problema.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.