ToAru Majutsu no Index III – 13 | Impressões Semanais


O arco da Família Real Britânica se aproxima do seu fim, o que será da Grã-Bretanha?

O episódio teve uma queda bem brusca de animação e consistência, mas imagino que no próximo episódio deve voltar ao normal, por ser o último desse arco e por termos uma semana sem episódio (no caso eu to postando isso atrasado então já passou a semana sem episódio).

Além disso tudo, o ritmo foi bem acelerado, um episódio mediano, mas imagino que o básico deu para entender.

A luta de William contra KL chegou a seu fim, ela foi legal e o outro poder de KL era legal, de zerar o poder da lâmina do adversário. A estratégia de William para derrotar seu velho amigo foi boa também, mesmo que ele tenha ganhado no limite, e seu objetivo foi deixado claro, unir todas as facções do Reino Unido.

Screenshot_3.png

Touma teve seu rumo distorcido no meio disso, ele se encontrou com Villian e com a Igreja Amakusa, que ficou com a terceira princesa para protegê-la, e provavelmente capturaram Floris também, que apenas apareceu no começo do episódio e não teve nenhuma explicação do que aconteceu com ela.

Mesmo Knight Leader tendo dado trabalho para William, o verdadeiro vilão final era Carissa, que mostrou a força da Cortana Original. Touma encontra seu velho inimigo, William, mas ele não conhecia seu nome verdadeiro, então apenas o chamava de Acqua, e além dele, Index, que estava desacordada dentro de uma carruagem perto de William, que estava matando alguns cavaleiros depois de ter derrotado seu líder.

Bem, Carissa acaba encontrando os dois e demonstra do que sua Cortana é capaz de fazer, e é incrível o quão forte ela é com essa espada.

O corte da espada atravessa dimensões e a fragmenta, é algo difícil de explicar com palavras, mas resumindo: ela é forte demais.

Bem, ela manda todo mundo e tudo pelos ares com sua Cortana, cujo corte e efeitos não é capaz de ser parado pelo Imagine Breaker, então talvez só funcione se tocar na própria espada.

William salva Touma e a pequena freira, vai embora e deixa os dois com a Igreja Amakusa.

screenshot_16

Uma pequena discussão de Touma e William é interessante, Fiamma precisa do IB e da Index, e parte desse golpe de estado tinha influência dele, William diz que é mais inteligente eliminar tudo pela raíz, Fiamma. Imagino se veremos Fiamma vs Acqua e Vento.

Bem, quando já unidos com a Amakusa é quando os planos começam a andar. Todo o golpe de estado tem apenas um ponto central, a Cortana, sem ela, o golpe não funcionaria, então eles precisavam eliminar a Cortana ou pelo menos diminuir sua força de alguma forma.

Para isso deveriam ir pelo metrô, em baixo do Palácio de Buckingham que era aonde Carissa foi, lá destruiriam um dispositivo que respaldava a força da Cortana e assegurava que o item não perdesse controle total, o fato de ser no metrô achei meio estranho, mas aceitei.

screenshot_36

Bem, esqueceram de mencionar algumas coisas nessa parte, mas o fato de apenas Touma, Index e Villian terem ido era porque lá embaixo não poderia ir ninguém que manipulasse grandes níveis de magia, pois seriam descobertos. O fato de Touma ligar para Mikoto era para ele conseguir abrir a entrada até o metrô, talvez não tenha ficado claro também pelos cortes que fizeram no episódio.

Sobre toda a sequência no metrô, não gostei muito dela, jogaram fora o esplendor da cena que era o desenvolvimento da Villian junto com seus criados, que nem apareceram no anime, a luta contra o gigante de papel foi apenas ok também, a cena toda fez apenas o essencial para entendermos o mínimo do que estava acontecendo.

Com a destruição do golem que protegia a entrada do terminal do vagão especial da Cortana, a Igreja Amakusa conseguiu destruí-lo.

screenshot_42

Carissa conseguiu deter a Cortana antes que ela saia fora de controle, mas tomou dano nisso, aliás vale ressaltar que até agora a Carissa vem sendo uma antagonista muito boa, ela não está fazendo tudo isso apenas porque é má, mas porque foi a única maneira que ela encontrou de tentar salvar seu país da destruição, talvez seus métodos não sejam os melhores, mas ela queria fazer algo da forma que ela poderia fazer algo, força militar.

Bem, com os preparativos quase prontos e o confronto final com Carissa se aproximando, tivemos uma cena mais calma e divertida, com todos os membros da Igreja Amakusa e outras pessoas se juntando em um grande jantar ao ar livre, foi divertido e bobo, para quebrar um pouco o clima sério que estava rolando.

Depois disso vemos os outros lados do confronto, William falava com KL pelo celular, sobre o que aconteceria a seguir e o quão difícil seria derrotar Carissa.

O resto da Família Real também se aproximava do confronto, Riméa se encontrou com sua mãe e Lola, e se dirigiam juntas até Londres.

screenshot_58

O fim de todo esse confronto se aproximava.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.