Irozuku Sekai no Ashita Kara – 13 | Impressões Finais


E terminou Irozuku, bem, foi mais ou menos o que eu esperava do final, fiquei satisfeito? Posso dizer que sim, o último episódio teve muitas cenas bonitas.

Screenshot_2.png

Ele fechou relativamente bem a história e os desenvolvimentos dos dois personagens principais, Yuito e Hitomi, foi legal, mas dos outros personagens eu esperava bem mais, Kohaku teve um desenvolvimento decente também.

Meu maior problema talvez foi por eu achar os personagens muito superficiais, não consegui gostar tanto assim da maioria deles, e isso pesou muito ao longo do anime.

Bem, a cena de cada um do clube se despedindo da Hitomi e dando suas últimas palavras foi bonita, até chegar o Yuito, que foi mais demorado do que deveria pois ambos tinham receio de se declarar, pois deixaria um final amargo para a relação deles.

Screenshot_5.png

Mas posso dizer que gostei de como acabou isso, eles não ficaram juntos pois não tinha como isso acontecer, mas o fato de um começar a gostar do outro fez com que ambos evoluíssem como pessoa e tomassem um novo rumo na vida deles.

Yuito teve de volta sua vontade de desenhar e decidiu ter isso para sua vida, enquanto Hitomi encontrou a felicidade e definitivamente voltou a ver cores.

A cena da declaração de ambos foi bonita, eles sabiam que não ficariam juntos, mas foi bonito.

Screenshot_24.png

A “fortaleza” de Hitomi sendo destruída enquanto ouvia as palavras de Yuito foi muito bom também, pois simboliza que ela estava mudando, Yuito fez com que ela deixasse de ser aquela pessoa que víamos no começo do anime, ela conseguiu se entender consigo mesma e aprender o que é amor e felicidade.

No fim ela consegue voltar para seu tempo, e aqui também tem algumas coisas interessantes.

O livro que ela lia quando pequena e conseguia ver cores era do Yuito mesmo, e ela volta a ler ele mais uma vez, cada personagem do livro era um membro do clube no qual um dia ela fez parte.

Infelizmente achei a teoria de volta no tempo muito mal trabalhada, ela só foi jogada ali como recurso de roteiro, mas era de se esperar.

No geral achei um anime ok, é bem bonito visualmente, mas os personagens carecem de uma personalidade mais forte e marcante, o elenco secundário ser deixado de lado a partir de um ponto não ajuda, mas pelo menos o desenvolvimento do casal principal e de Kohaku é satisfatório.

Screenshot_35.png

Recomendaria? Não para qualquer um, não acho que toda pessoa gostaria desse anime.

 

 

Anúncios

Um comentário em “Irozuku Sekai no Ashita Kara – 13 | Impressões Finais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.