Golden Kamuy 23/24 [Impressões Finais]


Por conta de imprevistos e pequenos problemas técnicos, acabei não conseguindo fazer as coisas como queria, mas vamos mudar isso. Hoje falarei brevemente sobre estes dois episódios que encerram Golden Kamuy e darei minha opinião geral sobre a série que facilmente é uma das melhores de 2018.

Se esta segunda parte de Golden Kamuy foi frenética, podemos dizer que estes dois episódios chegaram em outro nível, tivemos tudo e mais um pouco, muita ação, muita violência, muitos personagens, muita traição para apimentar as coisas mais um pouco e um pequeno toque de humor.

Começamos já com o grande caos na prisão de Abashiri, onde todos os jogadores agora estão reunidos, com o Tsurumi chegando com força total e com uma bela desculpa para dá para seus superiores, tudo é culpa dos gafanhotos. E para justificar esta pequena história ele esta disposto a fazer um massacre, ele poderia até tentar esconder este seu lado com seu carisma e seu grande poder de sedução, mas agora qualquer dúvida sobre a psicopatia do Tsurumi foi sanada. Também o velho Hijikata que é um cara muito esperto que usou o Sugimoto, alguém que muito provavelmente poderia criar problema no futuro como isca para chegar mais facilmente em seu objetivo, o Nopperabo e ouro, mas ele não imaginava que a Inkarmat traria os homens do tenente Tsurumi em cena.

E em meio a toda esta confusão, amplificada com a ajuda do Kadokura, que liberou os 700 criminosos mais violentos do Japão de suas celas Golden Kamuy ainda conseguiu manter o bom humor, assim temos algumas cenas bem engraçadas. Gostei como a série conseguiu preparar o terreno para para o seu ponto alto, assim terminando o penúltimo episódio com Sugimoto já bem ferido encontrando com o Nopperabo. Mesmo que não diria que temos apenas um ponto alto, pois também temos a disputa entre o Hijikata e o Inudou, algo extremamente tenso e bem gostosa de assistir.

A luta entre os dois velhos amargos e presos ao passado terminou mais ou menos como imaginava, com o Hijikata vencendo e mostrando que ainda é um grande samurai.

O grande destaque do episódio final ao meu ver é como ficou óbvio a grande importância que Sugimoto e a Asirpa dão um por outro, eles são mais do que amigos ou aliados, ambos enxergam o outro com membro insubstituível da família.

golden-kamuy-24-22

Infelizmente agora  ficarão separados por um tempo e acabou que o mistério do ouro continua, mas entendemos em parte o motivo do Noperabou ter feito o que fez, mesmo com ele afirmando que não foi responsável pela morte de vários ainus, seu grande objetivo era criar uma nação independente por ainus e ele planejava transformar a Asirpa em sua líder.

Um ponto que este episódio reafirmou é que temos que desconfiar das atitudes de todos, o Ogata continua uma grande incógnita, acredito que ele apenas esta escolhendo o lado que acha que vai ganhar mais vantagem e mesmo que a gente conseguindo criar certa simpatia pela Inkarmat é bem óbvio que ela está tramando alguma coisa. O manga de Golden Kamuy ainda esta em publicação, então já sabíamos que o anime não encerraria a história, mas ele conseguiu entregar um final bem satisfatório não parecendo algo totalmente abrupto. Bom agora é ir por manga, pois acho meio difícil uma continuação em breve.

 

 

Impressões Finais.

Golden Kamuy não é um grande anime tecnicamente, não tem uma animação linda, nem um trilha sonora espetacular,  entregando o básico nestes aspectos. Mas em contrapartida ela possui um narrativa que consegue deixa o espectador sempre imerso nela, deixando ansioso por cada episódio e sempre conseguindo surpreender com suas reviravoltas ou com suas geniais bizarrices. Mas apenas isso não faria Golden Kamuy um anime tão bom, um dos principais motivos para temos uma obra verdadeiramente cativante é seus personagens, não por temos sempre alguém mais estranho do que o outro aparecendo, mas principalmente pela forma que eles são construídos, aqui não é usado longos arcos para explicar cada personagem, mas nos entendemos cada um no decorrer da jornada, assim sendo bem mais natural e isso só favorece o desenvolvimento da relação entre o Sugimoto e a Asirpa, pois em nenhum momento achamos ela forçada. Ainda falando sobre os personagens diferente de muitas obras que apenas o protagonista e mais alguns são interessante e conseguem manter o público cativado, aqui basicamente todos os personagens conseguem manter a história interessante por si só.

Algo que Golden Kamuy também faz muito bem é manter o equilíbrio entre elementos bem diferentes algo bem difícil de fazer e mesmo a maioria do credito ir para a obra original a boa direção da obra ajuda muito em alcançar isso.

Golden Kamuy é um anime que vale realmente a pena assistir .

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.