ToAru Majutsu no Index III – 12 | Impressões Semanais

Logo depois do anúncio do golpe de estado de Carissa, os cavaleiros tomaram parte de todo o Reino Unido e perseguiam pessoas das outras duas facções do país, a Igreja Anglicana e a Família Real.

Vimos alguns pequenos confrontos, como o de bruxas vs cavaleiros e o das forças Agneses vs cavaleiros. Os cavaleiros foram atrás dos chefes das outras duas facções, a Rainha Elizard e Lola Stuart, que acabaram se entregando facilmente, é engraçado ver a reação das duas sobre o que estava acontecendo, além da forma que Elizard parece estar orgulhosa do que sua filha está fazendo.

Screenshot_1.png

Enquanto isso, Carissa se localiza no Eurotúnel junta de Index e Knight Leader. Index confirma que a explosão foi causada por uma magia da Igreja Católica Romana, consequentemente por uma pessoa francesa.

Carissa revela o porquê de ter planejado o golpe de estado. Como sabemos, a guerra atual é da Cidade Acadêmica e a Igreja Anglicana vs Igreja Católica Romana e Igreja Ortodoxa Russa, mas não importa qual lado vença, a Grã-Bretanha sairia perdendo, se a Cidade Acadêmica ganhasse, a magia não teria lugar em um mundo aonde a ciência reina, mas se a Igreja Católica Romana vencesse, ela devoraria as outras igrejas e a magia dela reinaria.

De qualquer forma Reino Unido sairia perdendo, então qual era a forma de salvar seu país? Carissa pensava nisso, e a solução que encontrou foi transformar essa guerra em uma guerra de três lados, ela iria romper a aliança com a C.A e fazer com que seu país lute independentemente, era a única forma da sua nação não sair perdendo na guerra, ganhar de todos sem ajuda de ninguém.

Touma e Oriana estava em um situação complicada, eles precisavam levar Lessar até um lugar aonde poderiam curar ela, eles acabam se deparando com uns cavaleiros e Sherry, que usava seu golem Ellis para atacá-los, para quem não se lembra ela tem um ódio pelos cavaleiros por terem matado seu amigo no passado. Touma passa pelos cavaleiros carregando Lessar enquanto Oriana cuidaria deles e acalmaria Sherry. Ao mesmo tempo, Touma se dirigiria até Folkestone, aonde estavam Carissa, Knight Leader e Index.

Carissa, que no momento estava indo atrás das suas irmãs para matá-las, Riméa estava escondida em algum lugar que ninguém conhecia, então o mais fácil era ir atrás de sua irmã Villian, que havia fugido com a ajuda de alguns mordomos e empregadas.

Mas uma pessoa aparece para tentar fazer algo contra ela, Kanzaki.

Kanzaki é uma das 20 Santas que existem no mundo, mas mesmo assim não foi párea para Knight Leader, que a derrotou com uma facilidade extrema, porque?

Screenshot_23.png

Carissa tinha em suas mãos a Cortana original, e uma de suas propriedades é a força que o artefato dá para o chefe do Estado e aos cavaleiros, dentro do Reino Unido, aonde a religião é a Igreja Anglicana, o rei é o arcanjo e os cavaleiros são anjos. Naquele momento todos os cavaleiros tinham poderes ao mesmo nível que anjos, então Knight Leader era superior que Kanzaki em todos os sentidos.

Villian não consegue fugir pois é abandonada pelos membros de uma catedral, que impediram ela de chegar perto do local. Carissa e Knight Leader rapidamente alcançam a princesa indefesa. Sem aonde fugir e sem ninguém para protegê-la, ela seria executada ali mesmo.

Nada a poderia salvar naquele momento, ela sabia disso, o machado já estava prestes a cortar sua cabeça fora, a mando de sua própria irmã.

Mas quando todos acreditavam que sua morte seria certa, uma pessoa aparece para salvar-la, uma pessoa que todos ali de alguma forma esperavam ver essa pessoa retornar, William Orwell (Acqua). Portado da Ascalon, ele protege Villian e foge com ela.

Seu único objetivo era protegê-la, não era como se ele se importasse de verdade com o que aconteceria com a Inglaterra, ele faria de tudo para salvá-la, não é deixado claro que tipo de relação ele tinha com a terceira princesa, mas é claro que eles se conhecem a muito tempo.

Mesmo com ela relutante, ele consegue mandá-la para um local seguro, enquanto ele fica para derrotar os cavaleiros, e principalmente seu conhecido, Knight Leader.

Ambos tinham um artefato espiritual, William com a Ascalon e KL com a Hrunting.

Ao mesmo tempo que o confronto entre o líder dos cavaleiros e um mercenário ocorria, Touma se dirigia até Folkestone depois de deixar Lessar no dormitório feminino da Necessarius. Sua única forma de chegar lá era invadindo um trem e se esconder até chegar no seu destino.

Mas quem diria que ele toparia com mais uma membra da New Light? Floris também estava naquele trem, mas não por vontade própria, já que ela estava presa por itens mágicos. Touma, talvez por não reconhecer que ela poderia ser da mesma organização que Lessar, ajuda ela a se soltar usando sua mão direita.

Na minha opinião, Floris poderia aparecer mais, eu incrivelmente gostei bastante dela e a forma que ela agia, pena que ela não deve aparecer muito depois.

Bem, ambos saem do trem pulando diretamente em um rio.

William não estava com sua força total, depois da sua derrota na C.A, seus poderes pareciam bem inferiores, sua magia de movimentação usando a água não parecia funcionar também, e além disso, ele enfrentava alguém que tinha poderes equivalentes ao de um anjo.

A luta teve ótimos momentos, ainda mais pela Hrunting ser bem interessante por manipular seu padrão de ataque, KL claramente tinha vantagem contra um mercenário que não estava nos seus melhores dias.

William questiona as ações de KL, que assim como Carissa, acreditava que aquela era a única forma de salvar seu país. O mercenário se negava a desistir enquanto KL ainda demonstrava superioridade no confronto.

O episódio termina mostrando o que aconteceu com Elizard e Lola, que explodiram a carruagem na qual estavam sendo levadas e começaram a se dirigir em direção a Londres, mesmo que com vários problemas.

Imagino que não vai ser fácil derrotar Carissa, já que no momento seu poder é equivalente ao de um Arcanjo, então estou ansioso para ver como isso vai se desenrolar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.