Banana Fish 24 [Impressões Finais]


Depois de uma longa jornada cheia de altos e baixos Banana Fish chegar ao seu fim. E como de costume estou atrasado com o post.

Este episódio começou a partir da surpresa que tivemos no final do anterior.

E depois disso tivemos bastante ação já que membros de basicamente todas as gangues de Nova Iorque estão tocando tiros com os mercenários a serviço do General.
Em meio a isso como tentativa de aliviar um pouco a tensão temos algumas cenas de comédia com o Sing e o Blanca, mas ela não funcionaram comigo.

Screenshot_20181226-122509

Ah como já é comum na série o Ash consegue superar qualquer expectativa que é colocada nele, conseguindo lutar mesmo sedado.

Screenshot_20181226-122322
A única mulher do elenco tem que mostra sua força.

Um ponto que gostei foi a pequena participação da Jéssica neste episódio, sendo uma personagem que gostaria que tivesse mais empolgante de tela já que ela e sua relação com o Max são algo bem divertido de se ver.

O Blanca é muito bom mesmo.

Screenshot_20181226-122952
O Blanca é muito bom mesmo.

Mesmo não sendo o confronto final que gostaria foi legal a disputa entre o Ash e o General e me surpreendeu que foi bem o Golzine que acabou salvando o Ash neste momento.

Depois desta parte bem movimentada temos a conclusão da história do Yut Lung com o Sing, sendo que ele até que possuem um relação legal, mesmo que ela basicamente emula a do Ash com o Eiji quando eles estão em momentos mais tranquilos.

Screenshot_20181226-124146

Bom gostei da direção da parte final que consegue transmitir muito bem o sentimento de melancolia e despedida. Mas sinceramente com o pessoal falando que o final seria trágico achava que seria algo bem pior, mesmo que a forma que a jornada do Ash é encerrada é realmente triste já que podemos dizer que ele só conseguiu paz agora que morreu, agora que ficou claro na cena final.

Screenshot_20181226-125609

Impressões Finais


Quando penso em Banana Fish a primeira coisa que me vem na cabeça é que eu gostaria de gostar mais da série, pois gostei da ambientação e considero muito boa relação entre os protagonistas e como a série trabalhar sua parte mais emocional, mas infelizmente esta parte que mais gostei não é o foco da trama. O real foco é a conspirações relacionada com a droga que dar nome para a série e exatamente nisso que penso que a série errar ao tornar sua trama principal grandiosa demais. Além disso um ponto que me incomodou bastante é o protagonismo do Ash, além dele ser um cara basicamente perfeito, muito bonito, inteligente, com forte senso de liderança, bom de briga etc, a série coloca ele em situação de clara desvantagem, mas ele sempre superar isso com facilidade demais, o que torna a série sem querer galhofa em vários momentos.

Com relação a parte técnica nos  é entregue no geral uma boa animação, com seus problemas aqui e ali, mas mantendo a consistência e tendo alguns cortes bem bonitos. Não tenho muito que falar da trilha sonora além de que ela cumpre bem seu papel de auxiliar á passar as emoções corretas para cada momento.

Mesmo com problemas que realmente me incomodaram ao longo de seus episódios, Banana Fish é bem divertido de assistir, com uma boa história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.