Irozuku Sekai no Ashita Kara – 11 | Impressões Semanais


Pegando alguns tópicos que vinham sendo abordados nos episódios passados, Irozuku entrou no seu arco final, que eu espero que feche tudo de uma boa forma, mas eu espero um final meio amargo.

Nesse ponto do anime finalmente senti uma evolução do Yuito, que é comentado pelos próprios personagens quando ele pede opiniões sobre seu desenhos, coisa que ele não fazia antes, além de afirmar que pretende continuar como desenhista.

Screenshot_2.png

Esse arco final vai se focar muito na Hitomi e sua volta ao futuro, o tempo dela voltar não deve demorar muito levando em conta o que aconteceu nesse episódio.

Asagi presencia um evento estranho, aonde Hitomi desaparece da sala aonde estava, mas logo depois ela reaparece, naquele momento ninguém exceto Kohaku pensou que era algo muito importante e meio que deixaram isso de lado, mas a que não pensou assim achava que tinha algo errado e perigoso acontecendo com sua neta.

Ela envia uma mensagem para uma conhecida especializada em magia temporal. O que estava acontecendo era uma consequência da viagem no tempo de Hitomi, a magia que foi lançada por sua avó no futuro não era permanente, apenas temporária, o corpo dela deveria retornar para seu tempo pois quando a magia começava a se desfazer era como se o corpo dela tentasse voltar a força, mas ficaria preso em uma brecha temporal.

Isso intensificou a pressão e preocupação de Kohaku que estava a um tempo tentando melhorar sua magia para mandar sua neta de volta. Ela conta a situação para Hitomi e pede que ela se prepare emocionalmente, a hora dela voltar deveria ser logo.

Screenshot_5.png

Kohaku precisava reunir mais daquele pó mágico para usar sua magia, mas seu tempo era relativamente curto, além de tudo isso o festival se aproximava, o que ela carregava de pressão era muito, e a forma que ela lidava me surpreendeu um pouco, pois é nesses momentos que dá pra ver que a personagem não é tão boba quanto parecia nos primeiros episódios.

Mas e os outros amigos de Hitomi? Eles acabam descobrindo quando novamente o corpo de Hitomi fica se forçando a voltar em brechas temporais, mas dessa vez acontece em frente a Yuito, ele vê sua amiga sumindo e deixando apenas seu guarda-chuva, depois disso Kohaku conta para todos o que estava acontecendo e eles encontram a que havia desaparecido no mesmo lugar de antes, no meio da chuva.

Aliás, achei a direção da cena em que Hitomi some em frente a Yuito muito boa, toda a trilha sonora e som da chuva parando e o guarda-chuva caindo em câmera lenta ficaram ótimos, tudo isso junto com a conversa em que os dois estavam.

Screenshot_7.png

Depois de deixarem Hitomi em casa, Kohaku pede ajuda para seus amigos do clube, ela deveria voltar na noite do festival, mas antes disso eles precisavam recolher mais pó mágico. O clima no clube ficou bem tenso e depressivo, pelas preocupações e o sentimento de tristeza que todos sentiam com esse aviso repentino.

No fim, mesmo tristes com o que estava acontecendo, eles sabiam que ela deveria voltar, então todos forma junto com Kohaku recolher pó mágico na praia.

Hitomi estava em casa, ela não sabia se queria realmente voltar, os amigos que ela fez voltando ao passado eram muito importantes para ela, além disso ela tinha a relação com Yuito, já é MAIS do que óbvio que ambos sentem algo pelo outro, só faltava uma pequena ação de qualquer um dos dois para isso ir para frente.

Screenshot_12.png

Felizmente para mim e infelizmente para o final do anime que provavelmente vai ser mais triste do que eu espero, Hitomi é quem toma a iniciativa, ela manda um avião de papel até a casa de Yuito (não preciso dizer que foi com magia), o avião bate na janela mas era o suficiente para chamar sua atenção, ele sabia aonde era a casa dela e ela também sabia aonde era a dele, ambos sinalizaram várias vezes com a luz de seus quartos para mostrarem que estavam ali.

Hitomi manda outro avião, mas dessa vez, ele não chega até Yuito. Ela sai de casa e corre em direção ao avião para recuperá-lo, Yuito também sai de casa e tenta chegar até o avião. A cena dos dois correndo, indo até o mesmo ponto e no fim se encontrando é muito bonita, a trilha sonora ajudou muito também. No fim, Hitomi abraça Yuito e vemos a mensagem que dizia no avião que ela tentou mandar.

Acredito que a partir desse ponto os dois devem deixar seus sentimentos mais claros um com o outro, mas espero também um final amargo por causa disso.

Screenshot_13.png

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.