Banana Fish 22 e 23| Impressões Semanais

Estou bem atrasado. Infelizmente não consegui escrever antes, então agora falarei destes dois episódios que fazem parte do clímax de Banana Fish e separadamente sobre o episódio final e fazer um breves comentários sobre a obra como um todo.

Screenshot_20181213-180436

O episódio mais uma fez com o Ash sendo capturado por seus inimigos algo comum até demais aqui, mas logo depois ele acaba conseguindo escapar, não antes de receber uma proposta de parceria com o general, mas acabou como sempre sendo abusado, será que todos os vilões de Banana Fish querem o corpo do Ash?
Um ponto que gostei é como desta vez é mostrado bem claramente como isto afetou ele e temos uma cena bem bonita com o Eiji consolando o Ash. O grande destaque deste episódio é seu final, que é um momento de grande impacto.

Screenshot_20181213-182705

O episódio 23 continua do ponto que encerrou o anterior, com o Eiji sendo levado para o hospital gravemente ferido, e com o Ash que é alguém normalmente bem calmo estando totalmente transtornado com este fato, não pensando direto, mas bem nesta hora chegar o Blanca que ajuda a ele se acalmar e depois fala algumas verdades.

É muito bom como a série consegue passar o clima de melancolia que cerca os personagens, principais o Ash, que sente grande culpa pelo que aconteceu com o Eiji, chegando a desabar em prantos, implorando que Deus salve seu amado, numa cena muito bonita e triste. Também é muito tocante a cena onde o Ash e o Eiji se encontram talvez pela última vez.

Screenshot_20181219-214833

Outro ponto alto do episódio é a conversa entre o Blanca e o Yut Lung, nesta conversa conseguimos entender mais sobre ambos os personagens e finalmente fica evidente o papel do chinês na narrativa, sendo um contra ponto do Ash, mesmo que já era possível desconfiar deste papel demoraram bastante para deixá-lo claro, uma escolha ruim ao meu ver.

E como outros episódios de Banana Fish este também possui basicamente três partes e no final temos o plano de resgate de Max e dos demais, sendo um plano até  que simples, mas que até certo ponto dar certo, mas somos surpreendidos no final com a traição do general, que até era um ponto que era possível prever, mas como isso aconteceu foi uma grande surpresa, mas acabou trazendo a tona a possibilidade de que o grande inimigo do protagonista até então não seja o oponente final da obra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.