Tsurune #08|Impressões semanais

Até que enfim o Minato acertou o alvo! Yay! Mas vamos com calma! Antes disso, consideremos o que ajudou nossos garotos a colocarem as coisas em ordem e melhorarem seus desempenhos na segunda parte da competição. Já falo que não direi muito do Ryohei por causa que no caso dele só precisava de uma motivação mais básica.

Começando pelo Kacchan, ele ainda estava obsessivo e orgulhoso. Apenas se dar mal na competição individual não foi suficiente para cair a ficha dele, teve que ir ruim de novo e receber um epíteto de sei amigo. Nanao não era alguém personagem que chamava muita minha atenção, mas nesse episódio ele brilhou! Ele se mostrou um verdadeiro amigo, alguém que entende seus sentimentos mais profundo, uma pessoa paciente, que não se ofende facilmente e provocador sem ser mal-educado. Graças a suas provocações, Kacchan finalmente entra nos trilhos e volta ao normal! A relação desses dois é de fato muito bonita!

Ainda falando do Kacchan, a conversa com o Minato confirmou algo que já havíamos percebido. Sua irritação no episódio passado foi devida, principalmente, por zombarem do Minato. É claro que ele não admitiria isso e nega, afinal é um tsundere! “Não é como se eu tivesse feito isso por você ou algo do tipo, b-baka! Foi apenas pelo time, isso, pelo time!” Foi praticamente isso o que ele falou e é por esse tipo de cenas que eu gosto tanto desse arquétipo!

b4623dd2-1e91-46e1-90f5-21d02a7accde.gif
Fofo!

Voltando nossas atenções para o Minato, enfim temos um motivo para a sua condição, pelo menos parcialmente. Sua obsessão em ganhar e a pressão para isso geram nele nervosismo e ansiedade que o faz se apressar e soltar a corda antes da hora. Embora faça sentido, eu esperava algo mais grandioso por trás. A cicatriz e a sua mãe não parecem ter muito envolvimento com o pânico, não por enquanto ao menos. Sua condição ainda é instável, então ainda tem chances de ter uma relação.

Devo destacar a cena dele acertando o alvo porque foi muito lindo! Pelas regras do Kyudo, ninguém podia comemorar esse momento fazendo barulho, mas a direção da cena fez um ótimo trabalho para deixar mais impactante. Usar a luz do sol como simbolismo para a sua superação foi uma ótima sacada! Creio que a música de fundo poderia ser melhor, porem está longe de ser ruim. Bem que podiam ter dado uns parabéns mais animado.

ezgif-1-53b3d70d35dc.gif

Chegando perto dos momentos finais, Shu se encontra com Minato. Dá para perceber como os sentimentos dele são reais, é uma amizade verdadeira com uma mistura de rivalidade. Ele diz que Minato mudou sua vida e isso é verdade! Percebam na cena deles crianças nesse episódio e no outro quando se conheceram. Shu só muda sua expressão indiferente por causa do Minato. Ele ainda diz para o Minato tomar a responsabilidade, o que é definitivamente uma declaração de amor! Não romanticamente, mas é!

437ba015-08ba-436f-9e5d-70a36a09cda7

E para terminar tenso, temos o encontro dele com Seiya! Não é novidade que Seiya é do tipo grudento, entretanto não sabíamos que sua obsessão chegava a tal ponto. Na minha visão ele é como o Nanao, só que esse é mais equilibrado e consciente do que faz, sabe que uma hora será deixado para trás. Enquanto Seiya está tão obcecado que acha que gosta de kyudo. Apesar de ele querer que o Minato voltasse para a atirar, ele provavelmente tem medo de não conseguir acompanha-lo. Veremos agora como o Seiya superará isso. Será que ele abandonará o arco e flecha? Descobriremos em breve!

a91968db-3c14-4c2c-a1d4-8e54b715f2b1.gif
E agora?

Nota 4,5/5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.