Pequena Dica| Kokoro ga Sakebitagatterunda – Meu coração quer chorar.


Já passou por uma situação onde você tinha algo importante para falar, mas por algum motivo não conseguiu expressar seus pensamentos? Já deixou de dizer algo por medo de magoa alguém? Acredito que todos nos já passamos por situações assim, então conseguiremos assimilar bem o drama tratado aqui em Kokoro ga Sakebitagatterunda.

Kokoro ga Sakebitagatterunda ( 心が叫びたがってるんだ) ou The Anthem of the Heart como veio por ocidente é um filme original feito pela equipe por trás de AnoHana,  produzido pelo estúdio A-1 Pictures (SAO, Shigatsu wa Kimi no Uso, Working!!!) com direção de Tatsuyuki Nagai (Toaru Kagaku no Railgun, Toradora!) com o roteiro de Mari Okada (Hanasaku Iroha, Kiznaiver, Selector) e lançado nos cinemas em 19 de Stembro de 2015.

Screenshot_20181216-175004Sinopse: Jun é uma garota cujas palavras foram seladas. Ela era muito feliz, mas por conta de algo que ela disse quando era bem nova, seus pais se separaram. Um dia, um “ovo magico” apareceu em sua frente e selou sua habilidade de falar para que ela não machucasse mais ninguém. Desde essa traumática experiência, Jun passou a viver longe dos holofotes. Mas, um dia, ela é nomeada para ser um membro executivo da “Comissão de Divulgação da Comunidade”. Além disso, foi dado a Jun o papel principal no musical deles.

Temos aqui um filme que possui uma duração razoável para animação, basicamente duas horas, então poderia acabar ficando monótono em algo ponto, mas o ritmo dele faz com que nem percebemos o tempo passar, conseguindo realmente nos cativa e fluindo muito bem.

Screenshot_20181216-184953

A sua narrativa do filme é simples, entregando algo que conseguimos nos relacionar facilmente desde os conflitos principais da trama a dificuldade de nos expressamos e o quanto as palavras podem machucar, isto é exemplificado pela trama da protagonista, tanto pelos conflitos dos outros 3 personagens principais. Sendo muito bom ver a evolução da Naruse ao longo do filme, sendo que ela é bastante gradual.

Screenshot_20181216-194721

Todo o elenco do filme é bastante carismático e cada dublador consegue transmitir muito bem a personalidade de cada personagem. Continuando á falar sobre a parte sonora a série não possui um ost memorável, mas sua trilha sonora cumpre bem o papel de dar o tom certo para cada cena, muitas vezes de maneira bem sutil. Outro ponto que podemos destacar neste filme é a sua animação que é bastante fluida, com cenários muito bonitos e que passam certo sentimento de realismo, o ponto que me chamou mais a atenção neste aspecto é as expressões faciais dos personagens, principalmente da Naruse que como na maior parte do tempo não expressar seus sentimentos por palavras tem expressões, a linguagem corporal bastante dinâmicas.

Screenshot_20181216-185616
Muito fofa!

Gostei bastante do filme como sendo uma obra bastante agradável de assistir e  mesmo não aprofundando em sua mensagem consegue fazer com que pensemos sobre as questões levantadas por ele.

Semana que vem falarei sobre o novo Filme/OVA.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.