Guia Temporada de Inverno/Janeiro 2019


O tempo passa muito rápido e em breve já estaremos em 2019, e como de costume teremos uma grande quantidade de animes estreando nesta nova temporada.  E este guia é para  ajuda-los na escolha do que assistir em meio a esta multidão de animes.

Temos nesta temporada um total de 41 animes para TV ou direto por streaming estreando, sendo que a maioria como sempre são adaptações de mangas , mas temos vários animes baseados em jogos e uma boa quantidade de obras originais no caso 10, mais do que adaptações de Light Novel que serão 5. Quando comecei a fazer este guia não estava muito animado com a temporada em geral, mas agora posso dizer que ao menos para minha pessoa ela terá até que bastante animes interessantes e com potencial, lógico que isso depende do gosto de cada um. 

Aqui no guia colocarei as informações técnicas de todos os animes como diretor, roteirista, estúdio e também uma sinopse resumida ou adaptada. Eu também darei breves comentários sobre a maioria das séries. Dividirei este guia por gêneros assim ficará mais fácil de vocês procurarem o tipo de anime que mais gostam, mas recomendo ao menos dá uma chance a todo tipo de animes.

Vamos começar nossa caçar aos tesouros!

Atualização: 13/12/2018

Ação/Aventura

Tate no Yuusha no Nariagari

Tate.No.Yuusha.No.Nariagari0

Fonte: Ligth Novel

Gênero: Ação, Fantasia, Comedia, Drama, Romance

Diretor: Abo Takao (Norn 9)

Roteiro: Koyanagi Keigo (Go! Go! 575, Under the Dog, Sirius the Jaeger)

Estúdio:  Kinema Citrus (Barakamon, Made Abyss, Shoujo Kageki Revue Starlight)

Estreia: 09/01/2019

Episódios: 24

MAL

PV1| PV2

Sinopse:  Naofumi Iwatani, é um otaku pouco carismático que passa seus dias jogando e lendo mangás, de repente se vê convocado para um universo paralelo! Agora ele é um dos quatro heróis equipados com armas lendárias e encarregado de salvar o mundo de sua profetizada destruição . Como o Herói do Escudo, o mais fraco dos heróis, nem tudo é como parece. Naofumi logo está sozinho, sem nenhum tostão e traído. Sem ninguém a quem recorrer, e nenhum lugar para correr, ele fica com apenas seu escudo. Agora, Naofumi deve se levantar para se tornar o lendário Herói do Escudo e salvar o mundo!

Comentários:  Esta LN é bem elogiada, juntamente com sua adaptação para manga a qual eu acompanho e a história desta obra é realmente bem interessante, então espero que tenhamos uma boa adaptação para anime, infelizmente nem o diretor nem o roteirista possuem um currículo que passa confiança, mas o estúdio recententemente vem entregando ótimas obras como Made Abyss e Revue Starlight, espero que este anime também seja uma obra tão boa como estas duas.

Mob Psycho 100 II

mob psycho 100IIa.jpg

Fonte: Manga

Gênero: Ação, Comedia, Cotidiano, Sobrenatural

Diretor: Tachikawa Yuzuru (Death Billiards, Death Parade, Mob Psycho 100)

Roteiro: Seko Kouji ( Ajin, Inuyashiki, Banana Fish)

Estúdio: Bones (Kekkai Sensen, Boku no Hero Academia, Hisone to Masotan)

Estreia: 07/01/2019 

Episódios:

MAL:

PV1| PV2

Sinopse:  Segunda temporada de Mob Psycho 100, adaptação do manga de comedia de ONE (One Punch Man)

Comentários:  Mesma equipe da temporada anterior, então devemos esperar algo com uma qualidade bem alta. PS: Os trailers estão muito legais. 

Manaria Friends [série de curtas]

manaria friendsI

Fonte: Jogo

Gênero: Aventura, Magia, Fantasia, Sobrenatural

Diretor: Okamoto Hideki (Ebiten, Konohana Kitan)

Roteiro: Sekine Satoko

Estúdio: Cygames Pictures

Estreia: /01/2019

Episódios:

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Obra do universo de Shigenki no Bahamut, baseado na história de um evento do jogo. 

Comentários:  Este anime foi anunciado anos atrás e agora finalmente vai sair do papel como curta e sendo o primeiro trabalho do estúdio de animação da Cygames.

Dororo (2019)

dororo anime 2019

Fonte: Manga

Gênero: Ação, Aventura, Histórico, Sobrenatural

Diretor: Furuhashi Kazuhiro (Rurouni Kenshin, Gundam Unicorn, Shoukoku no Altair)

Roteiro: Kobayashi Yasuko (Shingeki no Kyojin, JoJo, Kakegurui)

Estúdio: MAPPA (Yuri no Ice,Garo: Vanishing Line)  ,Tezuka Productions (Sakamichi no Apollon, Young Black Jack)

Estreia: 07/01/2019

Episódios: —

MAL:

PV1| PV2|PV 3 |PV4

Sinopse:  Daigo Kagemitsu, um servo de um general samurai trocou os órgãos do seu filho recém-nascido com 48 demônios em troca do domínio no campo de batalha. No entanto, o bebê abandonado sobrevive graças a um curandeiro que o equipa com próteses primitivas – armas letais que o garoto, agora chamado de  Hyakkimaru usará para caçar a multidão de demônios para recuperar seu corpo um pedaço de cada vez, antes de confrontar seu pai. Em suas viagens ele salva Dororo e deste ponto em diante ele o acompanha em sua jornada.

Comentários:  Osamu Tezuka tem um grande legado nos animes e mangas e merece sempre que sua obra seja relembrada da melhor forma possível, espero que este anime honre o legado dele. A equipe do anime é boa e o estúdio MAPPA vem entregando obras com boas animações,  então acredito que teremos um bom anime, tanto no quesito história como animação.

Grimms Notes: The Animation

grimms note anime

Fonte: Jogo

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Magia

Diretor:  Sugawara Seiki (D-frag!, Kyoukai no Rinne)

Roteiro: Yamaguchi Hiroshi (Desert Punk, Gingitsune, Rosario to Vampire)

Estúdio: Brain’s Base (Durarara!!, Natsume Yuujinchou, Gakuen Babysitters)

Estreia: 11/01/2018

MAL

PV1| PV2

Sinopse:  Num mundo criado por seres conhecidos como “”Story Tellers.” , o qual ao nascer, todos seus habitantes  são agraciados com um “livro do destino” onde todas as suas vidas são escritas com antecedência. No entanto, Story Tellers  conhecidos como Chaos Tellers estão escrevendo eventos ruins nos livros das pessoas sem que eles saibam. Cabe aos detentores de livros do destino em branco procurar os Chaos Tellers e restaurar a ordem do mundo.

Comentários: Como o nome diz este anime com certeza terá muitos personagens das histórias dos irmãos Grimm, o que já me chamou a atenção , então devo ver pela curiosidade, já que tanto o estúdio e a equipe não dizem muito, sendo apenas ok. Espero ao menos eles entreguem ao menos um anime divertido.

Mahou Shoujo Tokushusen Asuka

mahou shoujo asuka anime

Fonte: Manga

Gênero: Ação, Drama, Horror, Magia, Psicológico, Sobrenatural.

Diretor: Yamamoto Hideyo (Strike the Blood, Code:Realize)

Roteiro: Fukami Makoto (autor do manga) Kaihou Norimitsu (Gakkougurashi!, Danganronpa 3)

Estúdio: Liden Films (Layton TV, Hanebado!, Phantom in the Twilight)

Estreia: 12/01/2019

Episódios:

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Quando a Terra é ameaçada pelo súbito aparecimento de criaturas mortas-vivas, um grupo de jovens mulheres abençoadas com poderes de uma fonte misteriosa se levantou para derrotá-las. Agora, após três anos de aparente paz, as mesmas criaturas malévolas ressurgiram. Cinco garotas mágicas são mais uma vez recrutadas para a guerra como a força especial, para defender a humanidade deste grande inimigo.

Comentários: O estúdio Liden vem entregando obras com belas animações, e este anime pelo que parece será bastante movimentado então a animação precisará entregar bastante fluidez , o diretor encarregado do anime pelo que pesquisei parece que já tem uma boa experiencia em obras de ação, um ponto bem legal é que o autor do manga vai trabalhar no roteiro do anime juntamente de um bom roteirista, então tenho expectativas até que altas com este anime.

Girly Air Force

girly air force a

Fonte: Ligth Novel

Gênero: Ação, Fantasia, Ficção Cientifica

Diretor: Ono Katsumi (Hataraki Man, Senki Zesshou Symphogear, Isekai Izakaya)

Roteiro: Nagai Shingo

Estúdio: Sateligth (Log Horizon, Hellsing Ultimate ,Caligula)

Estreia: 10/01/2018

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse:  Misteriosas criaturas voadoras aparecem de repente, e para combater-las, a humanidade cria aviões de combate chamados “Daughters”, assim como o mecanismo automático de luta “Anima”, que tem a forma de garotas humanas. A história é centrada no jovem Narutani Kei, que anseia por voar no céu, e em Guripen, um Anima considerado o trunfo da humanidade

Comentários: 

Ikkitousen: Western Wolves

ikkitousen ww

Fonte:  Manga

Gênero: Ação, Ecchi, Artes Marciais, Sobrenatural

Diretor: diretor chefe Watanabe Takashi (Ikkitousen,Freezing, Heavy Object), Satou Mitsutoshi (diretor assistente Shokugeki no Souma 3)

Roteiro:  Honda Masaya ( Soul Buster, Monster Strike

Estúdio: Arms (Himawari!!,Saiyuuki Reload: Burial, Isuca)

Estreia: 03/01/2019

Episódios: 3 episódios mensais

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Nova obra da franquia de ecchi de ação Ikki Tousen

Comentários:  A equipe e o estúdio deste anime são experientes neste tipo de obra, mesmo que achava que este estúdio era um dos muitos que tinham fechado as portas recentemente. Para quem gosta de ecchi + ação este deve ser um bela pedida.

Grisaia: Phantom Trigger

grisaia phantom trigger.png

Fonte: Visual Novel

Gênero: Ação, Comedia, Harém

Diretor: Tenshou (Grisaia, Kiniro Mosaic, Rewrite)

Roteiro: 

Estúdio: Bibury Animation Studios

Estreia: 15/03/2019 

Episódios:  5 (60 minutos)

MAL
PV1| PV2

Sinopse: Grisaia: Phantom Trigger ocorre após a trilogia Grisaia  já adaptada em anime, e apresenta um grupo completamente novo de heroínas, bem como um novo protagonista. A história segue uma classe de estudantes da Academia Mihama, que foi convertida pela organização anti-terrorista CIRS em uma “escola de treinamento especializado” para uma nova geração de agentes.


Comentários: Está série que conseguiu sair graça a um financiamento no Kickstarter, e será dirigida por um diretor bastante competente o mesmo que dirigiu as demais obras da franquia e os principais membros da equipe das obras anteriores trabalharão nele dentro deste novo estúdio, que pelo trailer parece que entregará uma animação bem consistente. Acredito que podemos esperar um bom anime de ação e devo finalmente assistir algo da franquia Grisaia, já que pelo entendi Phantom Trigger não é uma continuação, mas apenas uma obra dentro do universo da franquia. Um ponto que ainda não foi confirmado, mas é bem provável é o lançamento mensal dos episódios, isso por conta da duração dos mesmos. 

W’z

W'z.anime

Fonte: Original

Gênero: Ação, Musica

Diretor:

Roteiro:

Estúdio: Go Hands (Mardock Scramble, K, Coppelion)

Estreia: 06/01/2019

Episódios: 13

MAL:

PV1| PV2

Sinopse:  Yukiya, que tem “provavelmente” 14 anos de idade, passa seu tempo brincando de DJ sozinho. Devido à influência de seu pai, ele ouviu house music desde que era jovem e faz upload de vídeos online. Ele quer transmitir algo para alguém. Ele quer ser reconhecido e tornar-se importante. Mas se machucar é assustador. Um dia, ao tentar obter mais visualizações, ele faz algo que não pode ser desfeito. E ele vê uma transmissão ao vivo do “desse mundo”. Yukiya acredita que ele não pode fazer nada sozinho, mas que ele poderia realizar algo se estivesse fazendo isso junto com outra pessoa.

Comentários: 

 

Saint Seiya: Saintia Shou

Saintia ShouFonte: Manga

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia

Diretor: Tamagawa Masato (Nurse Witch Komugi-chan)

Roteiro: Takahashi Ikuko (Asura)

Estúdio: Gonzo (Last Exile,Akiba’s Trip, Hinomaru Zumou)

Estreia: 10/12/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: O Santuário inteiro foi  colocando em  perigo devido à guerra civil instigada pela Cavaleiro de Ouro, Saga. A história começa logo após o final desses eventos … Esta é uma história das garotas que protegem Atena. Estes são os registros de amor e ferozes lutas que eles enfrentam enquanto se opõem ao destino em seu caminho para a maturidade …
Comentários: 

Pastel Memories

pastel memories

Fonte: Jogo

Gênero: Ação, Aventura, Ficção Cientifica

Diretor: Shinozaki Yasuyuki

Roteiro: Tamai Gou (Inukami!,Bikini Warriors, Momo Kyun Sword)

Estúdio: Project No.9 ( Rou Kyuu Bu, Shoujo-tachi wa Kouya o Mezasu)

Estreia: 08/01/2019

Episódios: —

MAL:

PV1| PV2

Sinopse:  A história passar numa Akihabara, onde a cultura otaku diminuiu. Um lojista de uma loja otaku,juntamente com as heroínas que são na verdade garotas otaku, começam a ajudar as pessoas a reivindicar suas memórias de otakus perdidas de volta.

Comentários: A história até parece interessante, mas a equipe e o estúdio são ruins, então não espero muito deste anime. 

Strike the Blood III 

strike the blood iiiFonte: Light Novel
Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Sobrenatural

Diretor: Yamamoto Hideyo (Strike the Blood, Code:Realize, Mahou Shoujo Tokushusen Asuka)
Roteiro: Yoshino Hiroyuki (Macross Frontier, Denpateki na Kanojo, Shuumatsu no Izetta)

Estúdio: Connect (Strike the Blood, Ange Vierge, Chaos Dragon)

Estreia: 19/12/2019

Episódios: 10 (OVA)
MAL
PV1| PV2
Sinopse: Terceira Temporada de Strike the Blood, adaptando dos volumes 13 ao 15.

Comentários: Para quem assistiu as demais temporadas pode ficar despreocupado que a equipe permanece a mesma. Os fãs apoiaram mesmo esta ideia de lançar o anime direto para BD/DVD.

Revisions 

Fonte: Original

revisions anime

Gênero: Ação, Ficção Cientifica, Mecha

Diretor: Taniguchi Gorou (Code Geass, Junketsu no Maria, ID-0)

Roteiro: Fukami Makoto (Mahou Shoujo Tokushusen Asuka), Hashimoto Taichi 

Estúdio: Shirogumi (Etotama, Urahara)

Estreia: 10/01/2019 (Netflix)

Episódios: 12

MAL
PV1| PV2|PV3

Sinopse:  “Esta é uma previsão. Uma grande crise vai acontecer e vocês cinco terão de proteger o mundo.”

Daisuke Dojima é um estudante colegial do segundo ano que foi sequestrado quando era criança. Daisuke e seus amigos Gai, Lu, Marimari e Keisaku estão envolvidos em um misterioso fenômeno conhecido como “Shibuya Drift”. A área central de Shibuya se eleva e viaja 300 anos no futuro. Lá eles encontram um enorme deserto e uma floresta com ruínas. Nesse futuro, eles terão que trabalhar com os habitantes da época para operar gigantescos monstros mecânicos. Daisuke conhece uma garota chamada Milo, o mesmo nome da pessoa que o sequestrou quando criança. Milo informa Daisuke que ele é o único capaz de controlar a arma “String Puppet” e proteger Shibuya. Agora Daisuke e seus amigos terão que recuperar o presente lutando no futuro contra um inimigo desconhecido.

Comentários:  Mais um anime feito totalmente em CG, o qual pelo trailer e esta parecendo legal, e a história parece interessante, e o diretor é bom, e já tem experiencia um bela experiencia com anime de mecha, só dirigiu um dos grandes títulos do gênero na última década, e já trabalhou com CG em ID-0 uma obra que não é maravilhosa, mas é divertida e tem seus bons momentos, sendo assim acredito que podemos ter um anime bem legal. 

Kemono Friends 2

kemono friends2

Fonte: Jogo

Gênero: Aventura, Comedia

Diretor: Kimura Ryuuichi (Sakura Taisen: New York, Aikatsu!)

Roteiro: Masumoto Takuya (Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns)

Estúdio: Tomason (Folktales from Japan)

Estreia: 08/01/2019

Episódios:

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Segunda Temporada Kemono Friends

Comentários: Gosto do trabalho do diretor na franquia Aikatsu, acredito que ele poderá fazer um bom trabalho, mas mas como toda a equipe da temporada anterior foi dispensada pela Kadokawa não estou tão animado com o anime. Mais para baixo falo sobre o novo anime da equipe da primeira temporada de Kemono Friends

Kouya no Kotobuki Hikoutai

kouya no kotobuki

Fonte: Original

Gênero:  Ação, Aventura, Militar

Diretor: Mizushima Tsutomu (Another, Girls und Panzer, Shirobako)

Roteiro: Yokote Michiko (Princess Tutu, Shirobako, Relife)

Estúdio: Gemba (Berserk  2016), WAO World (Animegataris, Time Travel Shoujo)

Estreia: 13/01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Em uma fronteira estéril onde um ajudar ao outro a sobreviver. O Esquadrão Kotobuki é um guarda-costas de aluguel, liderado por um líder rigoroso, mas bonito, um comandante não confiável e um verdadeiro artesão. Com pilotos cheios personalidade, eles voam em combates aéreos, deixando o barulho do motor de seus caças Hayabusa soando nos céus.

Comentários:  O diretor e a roteirista são muito bons e já fizeram um ótimo trabalho juntos numa obra totalmente original que foi Shirobako, mas infelizmente este anime será totalmente em CG, o que não é necessariamente ruim, se ao menos o estúdio responsável por ele fosse bom nisso, mas seu único trabalho solo é o horrendo Berserk, ao menos no PV a animação não esta tão ruim e por este anime ter um diretor bastante experiente e cheio de contatos não teremos algo do mesmo nível do último trabalho do estúdio, mas ficaremos bem longe do ideal. Mesmo com este probleminha ainda considero que vale muito a pena dá uma chance pra ele.

Kemurikusa

Kemurikusa

Fonte: Original

Gênero: Ação, Drama, Ficção Cientifica

Diretor: Tatsuki (Kemono Friends)

Roteiro: Tatsuki

Estúdio: Yaoyorozu (Kemono Friends)

Estreia: 09/01/2019

Episódios: 12

MAL

PV1| PV2

Sinopse:  A história segue garotas que lutam com entidades estranhas apelidadas de “mushi” (insetos) e sobrevivem em um mundo de nevoeiro vermelho.

Comentários: Nova obra do diretor e estúdio de Kemono Friends, para quem como eu gostou da inventividade de Kemono Friends e do belo trabalho de toda sua equipe original á qual fez com que um anime que ninguém dava nada fosse um grande sucesso com certeza assistirá este anime.

Hero Mask 

hero maskFonte: Original

Gênero: Ação, Mistério, Policial, Ficção Cientifica

Diretor: Aoki Hiroyasu

Roteiro: Aoki Hiroyasu

Estúdio: Studio Pierrot (Akatsuki no Yona, Tokyo Ghoul, Osomatsu-san)

Estreia: 03/12/2019 (Netflix)
Episódios: 15
MAL
PV1| PV2


Sinopse: Há uma mascarado misterioso perseguindo James Blood, e o homem por trás disso é alguém que não deveria existir. Qual é o mistério em torno desta máscara …? Assim começa uma história de crime repleta de ação em uma bela cidade. 

Comentários: O trailer deste anime parece gritar: “Olha o quão maduro eu sou!” , com seus diversos cortes com pessoas tomando café ou armados. Este estúdio não costuma entregar obras com muitas qualidade e o diretor é totalmente inexperiente, então não me arrisco com este anime. 

Comedia

Date a Live III

date a liveiii

Fonte: Ligth Novel

Gênero: Comedia, Harém, Mecha, Romance, Ficção Cientifica

Diretor: Motonaga Keitarou ( Katanagatari, Jormungand, Date a Live)

Roteiro: Shirane Hideki (Isekai no Seikishi Monogatari, Hidan no Aria)

Estúdio: J.C.Staff (Selector WIXOSS, Amanchu!, Planet With)

Estreia: 11/01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Terceira temporada de Date a Live, adaptação da LN, onde em resumo o protagonista tem que criar um harém para salvar o mundo.

Comentários:  O estúdio mudou nesta temporada (o anterior fechou as portas) , para um melhor e a equipe será basicamente a mesma, então não deve ter grandes mudanças na qualidade.

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

kaguya-sama_

Fonte: Manga

Gênero: Comedia, Psicológico, Romance, Cotidiano

Diretor: Hatakeyama Mamoru (Sankarea, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu)

Roteiro: Nakanishi Yasuhiro (Fw: Hamatora)

Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shinsekai yori, Boku dake ga Inai Machi)

Estreia: 12/01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse:  Shinomiya Kaguya e Miyuki Shirogane são membros prestigiados do Conselho Estudantil da Academia Shuchi’in, afirmando suas posições de gênio entre os gênios. Todo o tempo que eles passam juntos ocasionou que desenvolvessem sentimentos mútuos, mas o orgulho deles não vai permitir eles se confessarem e se tornarem submissos no relacionamento! Amor é guerra, e a batalha deles para fazer o outro se confessar começa agora!

Comentários:  O manga é bem elogiado e parece realmente interessante. O anime terá um diretor muito bom que já mostrou todo seu talento em Shouwa Rakugo, possuindo certa experiencia com obras mais sombrias, não sei muito bem como ele sai com comedias, mas como este anime será uma comedia mais sombria ele deverá sair bem aqui e este estúdio quando tem um diretor bom faz obras fantásticas, então acredito que este será um dos grandes destaques da temporada.

Go-toubun no Hanayome

go-toubun hanayome

Fonte: Manga

Gênero: Comedia, Harém, Romance, Escolar

Diretor: Kuwahara Satoshi (Yuu Gi Ou! Zexal, Dagashi Kashi 2)

Roteiro: Oochi Keiichirou (Kiniro no Chord: Blue Sky, Hinamatsuri )

Estúdio: Tezuka Productions (Sakamichi no Apollon, Young Black Jack)

Estreia: 11/01/2019

Episódios:

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Fuutarou Uesugi é um estudante pobre e anti-social que um dia conhece a rica estudante transferida Itsuki Nakano. Eles discutem, mas quando Uesugi percebe que ele deve ser o professor particular dela, ele tenta melhorar a sua má primeira impressão. Enquanto tenta fazer isso, ele é atacado por outras quatro meninas. Quem são essas 5 lindas meninas?

Comentários: Estúdio e equipe são bem qualquer coisa, então não espere muito deste anime.

3D Kanojo: Real Girl 2nd Season

3D-Kanojo-Real-Girl

Fonte: Manga

Gênero: Comedia, Romance

Diretor: Naoya Takashi (Touken Ranbu: Hanamaru, 3D Kanojo)

Roteiro: Akao Deko (Noragami, Flying Witch, Koi wa Ameagari no You ni)

Estúdio: Hoods Entertainment (Seikon no Qwaser, Nazo no Kanojo X, Marchen Madchen)

Estreia: /01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Continuação de 3D Kanojo, o anime do otaku que consegue uma linda namorada.

Comentários: A história deste anime até foi legalzinha, mesmo que corrida, mas a animação que desde o começo já não era boa foi piorando, então infelizmente teremos a mesma qualidade.

Fukigen na Mononokean: Tsuzuki

fukigen mononokean

Fonte: Manga

Gênero: Comedia, Cotidiano, Drama, Sobrenatural

Diretor: Kawasaki Itsurou (Sengoku Basara, Lady Jewelpet, Mahou Shoujo Ore)

Roteiro: Yoshioka Takao (Elfen Lied, Shigatsu wa Kimi no Uso, Demi-chan wa Kataritai)

Estúdio: Pierrot Plus (Sabagebu!, Re-Kan!,Mahou Shoujo Ore)

Estreia: 05/01/2019

Episódios:

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Segunda temporada de Fukigen na Mononokean, obra sobre Hanae Ashiya que acaba virando assistente de um exorcista, que por coincidência é da mesma turma dele, assim ele começa ajudar a guiar de volta ao submundo uma variedade de youkais perigoso, estranhos e interessantes.

Comentários: A primeira temporada foi bem legal, lembrando um pouco Natsume Yuujinchou, mas indo bem mais por lado do humor do que por contemplativo. O diretor é diferente da primeira temporada, mas o estúdio e o resto da equipe é a mesma, então não mudará muito.

 

Watashi ni Tenshi ga Maiorita!

watashi ni tenshi

Fonte: Manga yonkoma

Gênero: Comedia, Cotidiano, Yuri

Diretor: Hiramaki Daisuke

Roteiro: Yamada Yuka (Kobayashi-san Chi no Maidragon, Akkun to Kanojo)

Estúdio: Doga Kobo (Himouto! Umaru-chan, New Game!, Tada-kun wa Koi o Shinai)

Estreia: 08/01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Um dia, a aluna da quinta série Hinata Hoshino (11 anos?) leva sua amiga Hana Shirosaki para sua casa, e a irmã de Hinata, Miyako, uma estudante universitária, se apaixona por Hana à primeira vista. Miyako consegue se dar bem com Hana de alguma forma, mas seu comportamento desajeitado e timidez fazem Hana desconfiada. Mesmo assim, Hana gradualmente se abre para Miyako, que quer se aproximar dela.

Comentários: O novo Uchi no Maid, um anime que criar bastante polemica, mas que deverá ter uma animação de qualidade e bem fluida. Como Uchi no Maid sua protagonista é claramente lolicon, mesmo que aqui acho que ela não será tão agressiva como a maid, O estúdio e a equipe do anime são muito bons em comedia então entregarão uma boa comedia caso você não pense mais a fundo na trama da série.

Ueno-san wa Bukiyou [serie de curtas]

ueno-san

Fonte: Manga

Gênero: Comedia, Romance

Diretor: Yamanashi Tomohiro (Yurumates, Tanuki to Kitsune)

Roteiro: Yamanashi Tomohiro

Estúdio: Lesprit

Estreia: 07/01/2019

Episódios:

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Ueno-san, que está na oitava série do fundamental, está apaixonada pelo conceito de se apaixonar. Ela faz pleno uso de suas invenções e tenta mostrá-lo a Tanaka, seu kouhai do Clube de Ciência.
Comentários: Recentemente li um pouco do manga e achei ele divertido, adaptando razoavelmente bem o anime deverá ser legal também, ainda mais como curta com aparenta que será.

Rinshi !! Ekoda-chan [serie de curtas]

rishi ekoda-chan

 

Fonte: Manga yonkoma

Gênero:  Comedia, Cotidiano

Diretor:  Daichi Akitarou (Nobunaga no Shinobi), Kobayashi Osamu (Beck) Kojima Masayuki (Made in Abyss), Misawa Shin (Gingitsune), Mochizuki Tomomi (Sarai-ya Goyou), Morimoto Kouji (Memories), Nagahama Hiroshi (Mushishi), Shigino Akira (Naisho no Tsubomi), Sugii Gisaburou (Captain Tsubasa 2001), Takahashi Ryousuke (Cyborg 009), Takahashi Takeo (Spice & Wolf), Yonetani Yoshitomo (Yuusha Ou GaoGaiGar

Roteiro:

Estúdio:

Estreia: /01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Rinshi !! Ekoda-chan é um divertido e obscuro yonkoma manga sobre a vida real (?) da autora, uma mulher solteira em Tóquio que vagueia por relacionamentos e trabalha em vários clubes de hostess e afins. Muitos comentários sobre “aves de rapina” (moukin), meninas que usam sua fofura e afetam a estupidez para tentar marcar homens (contra os quais o autora está constantemente lutando).

Comentários: Este projeto parece bem interessante onde 12 diretores diferentes irão trabalhar, um por episódio, assim cada um mostrará seu próprio jeito de trabalhar, acredito que será bem interessante acompanhar por conta disso.

 

Drama/Mistério/Psicológico

 

Kakegurui XX

kakegurui xxFonte: Manga

Gênero: Drama, Jogo, Mistério, Psicológico 

Diretor: Hayashi Yuuichirou (Garo: Honoo no Kokuin, Kakegurui), Matsuda Kiyoshi (Kumamiko)

Roteiro: Kobayashi Yasuko (Claymore, JoJo, Shingeki no Kyojin)

Estúdio: MAPPA (Yuri!!! on Ice, Garo: Vanishing Line, Zombie Land Saga)

Estreia: 09/01/2019

Episódios:

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Segunda temporada de Kakegurui, anime sobre uma escola onde tudo gira entorno de apostas. 

Comentários:  Temos a mesma equipe da temporada anterior, então não deve mudar a qualidade, apenas estou curioso com irão resolver o problema do conteúdo original que colocaram. 

Domestic na Kanojo

 

domestic kanojoFonte: Manga

Gênero: Drama, Romance, Escolar

Diretor: Ibata Shouta (Girlish Number)

Roteiro: Takahashi Tatsuya (The Idolmaster: Cinderella Girls, Eromanga-sensei)

Estúdio: Diomedea (Gingitsune, Mayoiga, Chio-chan)

Estreia: 12/01/2019

Episódios:

MAL

PV1| PV2

Sinopse: O estudante de ensino médio Natsuo está perdidamente apaixonada por sua professora alegre e popular, Hina. No entanto, um dia em um encontro em grupo, ele conhece uma garota mal-humorada chamada Rui e acaba dormindo com ela. Logo depois, seu pai anuncia que está se casando novamente com uma mulher com duas filhas. E quem aparece a reboque, Hina e Rui ?! A nova vida ultrajante de Natsuo começa agora!

Comentários:  Eu nunca li este manga, mas ele é muito elogiado e o mangá anterior da autora é muito boa, um dia faço uma review dela aqui. O anime terá um diretor ok, que fez um bom trabalho em Girlish Number, mas que ainda é inexperiente e o estúdio normalmente entregar trabalhos medianos.  

Piano no Mori 2nd Season

 

piano no moriFonte: Manga

Gênero: Drama, Musica, Cotidiano, Comedia

Diretor: Yamaga Hiroyuki (Mahoromatic)

Roteiro: Abe Mika (Piano no Mori), Itami Aki (Aku no Hana, Nijiiro Days)

Estúdio: Gaina (Piano no Mori)

Estreia: 28/01/2019

Episódios:

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Segunda temporada do anime de musica Piano no Mori

Comentários:

Yakusoku no Neverland

 

Fonte: Manganeverland 2

Gênero: Horror, Mistério, Ficção Cientifica, Psicológico, Sobrenatural

Diretor: Kanbe Mamoru (Denpateki na Kanojo, Sora no Oto, Subete ga F ni Naru)

Roteiro: Oono Toshiya (Tsuritama,Gatchaman Crowds, Houseki no Kuni)

Estúdio: Clover Works (Darling in the Franxx, Bunny Girl Senpai)

Estreia: 11/01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Emma, Norman e Ray são as crianças mais brilhantes do orfanato Grace Field House. E sob os cuidados da mulher que eles chamam de “mãe”, todas as crianças tiveram uma vida confortável. Boa comida, roupas limpas e o ambiente perfeito para aprender – o que mais um órfão poderia pedir? Um dia, porém, Emma e Norman descobrem a obscura verdade do mundo exterior que eles são proibidos de ver.

Comentários:  Li pouco do manga, mas ele me pareceu bom, e o anime terá um diretor que sai bem em obras com clima mais sombrio e o estúdio é bom, mas como o A-1, seu pai, ele dependerá muito da qualidade do diretor. 

B-Project: Zecchou*Emotion

 

b-projectFonte: Original

Gênero: Musica, Drama, Comedia, Cotidiano

Diretor: Moriwaki Makoto (Onegai My Melody,Tantei Opera Milky Holmes,Pripara)

Roteiro: Ooshima Nozomu 

Estúdio: BN Pictures (Aikatsu!, Brave Beats, Gintama 2015)

Estreia: 12/01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Segunda Temporada de B-Project, anime sobre um grupo de idols masculinos. 

Comentários: 

 

Boogiepop wa Warawanai

boogiepop

 

Fonte: Light Novel

Gênero: Horror,Mistério, Psicológico 

Diretor: Natsume Shingo (Space Dandy, One Punch Man, ACCA 13)

Roteiro: Suzuki Tomohiro (One Punch Man, ACCA 13, Double Decker!)

Estúdio: Madhouse (Sora yori mo Tooi Basho, Death Parade, Overlord)

Estreia: 04/01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Existe uma lenda urbana sobre um shinigami que pode libertar as pessoas da dor que elas podem estar sofrendo. Este “Anjo da Morte” tem um nome: Boogiepop. E as lendas são verdadeiras. Boogiepop é real.

Quando uma onda de desaparecimentos envolvendo estudantes do sexo feminino irrompe na Shinyo Academy, a polícia e o corpo docente acreditam que eles têm apenas um monte de fugitivos em suas mãos. Mas Nagi Kirima entende o que realmente esta acontecendo. Algo misterioso e sujo.  É Boogiepop, ou algo mais sinistro …?

Comentários: A obra original é bem elogiada e pelo pouco que li dela, apenas o primeiro volume entendo um pouco o motivo dos elogios, e este anime tem um belo potencial para ser algo interessante e sombrio, tendo uma equipe muito boa com um estúdio que consegue entregar obras com belas animações. 

Meiji Tokyo Renka

 

meiji tokyoFonte: Visual Novel

Gênero: Histórico, Fantasia, Harém, Romance

Diretor: Daichi Akitarou (Fruits Basket, Bokura ga Ita, Kamisama Hajimemashita)

Roteiro:  

Estúdio: TMS Entertainment (Relife, Lupin: Part 5, Megalo Box)

Estreia: /01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: “Em uma noite iluminada por uma lua cheia carmesim, uma garota comum do ensino médio chamada Mei Ayazuki conhece um autoproclamado mágico chamado Charlie em um festival. Através da magia de Charlie, ela viaja pelo tempo para a era Meiji em Tóquio, onde conhece e se apaixona por várias grandes figuras históricas daquele período.”

Comentários:  Mais uma obra de harém reverso onde a garota vai para outro mundo que possui semelhanças com certo período histórico. Não me interessei muito pela obra, mas disse o mesmo de Phantom in the Twilight e acabei gostando bastante, o diretor de Meiji Tokyo Renka é bom e já trabalhou com varias obras focadas no público feminino, e o estúdio vem entregando obras com animações bem legais como Megalo Box e Lupin.

Cotidiano 

Egao no Daika

 

Egaonodaika.anime.jpgFonte: Original

Gênero: Militar, Cotidiano, Drama, Fantasia

Diretor: Suzuki Toshimasa (Heroic Age, Rinne no Lagrange, Toaru Hikuushi e no Koiuta)

Roteiro: Inotsume Shinichi (Akatsuki no Yona, Gangsta, Persona 5)

Estúdio: Tatsunoko Production (Gatchaman Crowds, Wake Up, Girls!,Ping Pong)

Estreia: 04/01/2019

Episódios: 12

MAL

PV1| PV2| PV3

Sinopse:  Anime em comemoração aos 55º aniversário do estúdio Tatsunoko 

Num planeta longe da Terra, existe um reinado repleto de caras sorridentes. A Princesa Yuki tem 12 anos e está prestes a entrar numa idade sensível na vida de uma pessoa. Todos os dias, ela chora, ri e, às vezes, o seu coração palpita de excitação. Entretanto, ela vive alegremente no palácio real. Preenchendo os seus dias com cor estão os seus leais súditos: a sua tutora Reira, Izana que a auxilia em assuntos políticos, o líder da cavalaria Harold… e depois, existe o seu amigo de infância Joshua.

“Yuki! Se tiver espírito e coragem, pode fazer qualquer coisa!”

…Não, outra vez isso não! Joshua, seja mais nobre!”

Stella tem 17 anos e é uma capaz e reservada soldado. Contudo, ela está sempre a sorrindo… uma vez que sorrir é essencial para viver.

Esta é a história de duas garotas nascidas em planetas distantes.

Comentários:  Nem a sinopse, nem seus trailers me empolgaram. A equipe parece ok e o estúdio é bom e como será o anime para comemorar seu 55º aniversário ele deve entregar algo ainda melhor no quesito animação. 

Ame-iro Cocoa: Side G

Rainy-Cocoa-5

Fonte: Manga

Gênero: Comedia, Cotidiano

Diretor: Hisashi Ishii

Roteiro: Saeka Fujimoto 

Estúdio: EMT² (Nyanko Days,Kumamiko, Urahara)

Estreia: 09/01/2019

Episódios:

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Versão feminina de Ame-iro Cocoa

Comentários:  

Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue

doukyonin wa hiza

Fonte: Manga

Gênero: Comedia, Romance, Cotidiano

Diretor: Suzuki Kaoru (Pupipoo!, Dive!!)

Roteiro: Akao Deko (Noragami, Flying Witch, Koi wa Ameagari no You ni)

Estúdio: Zero-G ( Battery, Tsugumomo, Grand Blue)

Estreia: 09/01/2019

Episódios:

MAL

PV1| PV2 |PV3

PV4

SinopseO escritor de  mistério Mikazuki Subaru, que não é bom em lidar com pessoas, pois acha que elas atrapalham quando ele esta tentando criar o mundo de suas história, um dia, ele encontra um gato de rua e sente uma grande inspiração, então ele leva o gato para casa como sua musa. Pode observar os comportamentos inexplicáveis de um gato será um bom material para seus livros?

Comentários: O estúdio é muito bom e a equipe no geral é boa, então acredito que poderemos ter um anime bem legal com uma  história bem meiga, agradável de assistir e relaxante, algo que gosto bastante. 

Endro~!

 

endroFonte: Original

Gênero: Cotidiano, Fantasia, Magia

Diretor: Kaori (Yuyushiki, Miira no Kaikata)

Roteiro: Aoshima Takashi (Minami-ke, Kotoura-san, Gabriel Dropout)

Estúdio: Studio Gokumi (Kiniro Mosaic, Yuuki Yuuna, Tsurezure Children)

Estreia: 13/01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: A Ilha Naral , um continente com espadas e magia em que os seres humanos e monstros coexistem. O terrível Rei Demônio mora lá. Nos tempos antigos, o herói da primeira geração derrotou o rei demônio. Ao longo das muitas sucessivas gerações desde então, o Rei Demônio ressuscitou, e o herói que se opõe a ele reapareceu igualmente. Meninas frequentam uma escola para aventureiros, a fim de derrotar o rei demônio quando ele aparece novamente.

Embora um pouco distraída, Yusha tem o corpo de um herói. Os problemas de Seyla, a elfa nunca acabam, porque ela é muito séria. A alegre guerreiro Fai adora comer. Mei é uma tranquila maga otaku . Como as quatro garotas afirmam estar na equipe do herói, elas vivem vidas de fantasia descontraídas e não mostram sinais de derrotar o Rei Demônio, não importa quanto tempo passe.

Comentários: Este anime parece perfeito para quem gosta de obras de fantasia e garotas fofas, ainda mais vindo de um estúdio que costuma fazer obras neste estilo bem legais. 

Bermuda Triangle: Colorful Pastrale

bernuda triangleFonte: Original

Gênero: Comedia, Cotidiano, Fantasia

Diretor: Nishimura Junji (Dog Days, Glasslip, Bakuon!!)

Roteiro: Yokote Michiko (Takagi-san, Tsurune, Relife)

Estúdio: Seven Arcs Pictures (Magical Girl Lyrical Nanoha, Trinity Seven)

Estreia: 12/01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: A vida cotidiana e colorida  de um grupo de sereias idols. 

Comentários: Parece minimamente interessante. O diretor e o estúdio são medianos, mas não acho que este anime precise de muito. 

Dimension High School

 

dimension high schoolFonte: Original

Gênero: Escolar, Esporte

Diretor: Yuuichi Abe (Akanesasu Shoujo)

Roteiro: 

Estúdio: Polygon Pictures ( Ajin, Sidonia no Kishi, Godzilla)

Estreia: 10/01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Alguns garotos do ensino médio são transportados para um mundo de anime enquanto estão na escola. Desde então, eles começam a vida escolar no mundo dos animes para o qual são transportados.

Comentários: Mistura de animação com live-action, talvez consigam algo legal com isso, mas duvido. 

 

Flying Babies

 

flying babiesFonte: Original

Gênero: Cotidiano

Diretor: Asao Yoshinori (Omoi no Kakera)

Roteiro: 

Estúdio:  Gaina (Piano no Mori)

Estreia: /01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Anime sobre um grupo de jovens e sua luta para se tornar meninas de Hula

Comentários: Não saiu muito sobre o anime, o que não é um bom sinal,  mas ideia do anime é interessante.

BanG Dream! 2nd Season

 

bang dreamFonte: Projeto Multi-midiático 

Gênero: Musica, Comédia, Cotidiano, Drama

Diretor: 

Roteiro: 

Estúdio: Sanzigen (Aoki Hagane no Arpeggio, Bubuki Buranki, ID-0)

Estreia: /01/2019

Episódios: —

MAL

PV1| PV2

Sinopse: Segunda Temporada de BanG Dream, anime sobre uma banda de garotas

Comentários: 

Esportes

Circlet Princess

 

Circlet PrincessFonte: Jogo

Gênero: Ação, Escola, Ficção Cientifica, Esportes

Diretor:  Tachibana Hideki (Dragon Crisis!, BlazBlue: Alter Memory)

Roteiro: Kio Nachi 

Estúdio: Silver Link (Fate/Kaleid, Non Non Biyori, Imouto sae Ireba Ii.)

Estreia: 08/01/2018

Episódios:

MAL

PV1| PV2

Sinopse: A vida das pessoas mudou devido ao VR e AR, e um esporte competitivo nasceu a partir dessas tecnologias chamadas CB (Circlet Bout). CB pode ser competido entre duas escolas e se tornou um e-sport que decide a riqueza das escolas. Tornou-se também a capacidade real da escola, que depende não apenas das competências acadêmicas dos alunos, mas também dos dados baseados na capacidade esportiva, artística, e demais habilidades, etc.

Comentários: A ideia é boa, o estúdio vem melhorando com o passar do tempo, mas a equipe não passa confiança, então não coloco minhas fichas neste anime

 


Curtam o 999 nas redes sociais

Facebook |Twitter

E o blog sempre está de portas abertas para novos membros, caso tenha interesse entre em contato comigo pelas rede sociais ou pelo e-mail: ronalde.sacramento@hotmail.com

Anúncios

4 comentários em “Guia Temporada de Inverno/Janeiro 2019

    1. Eu não posso fazer uma afirmação tão convicta sobre Boogiepop como você fez, já que não conheço ele o suficiente, então só posso analisar pelo que eu sei, no caso a equipe e pelo pouco que li de sua obra original, por isso só me atrevo a dizer que a obra tem potencial.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.